Cerveja oferece visitas guiadas com os arte-educadores, um guia com o melhor das galerias da cidade e os já tradicionais bares da marca.
Para tornar a ArtRio, que começa nesta quinta na Marina da Glória, em um evento ainda mais especial a cerveja belga irá disponibilizar acompanhar as obras mais interessantes em exposição explicadas e contextualizadas por especialistas. Os chamados “passeios panorâmicos” são gratuitos e partirão diariamente do bar de Stella Artois na feira.
Nestes passeios, curadores-educadores do Artikin – plataforma independente que funciona como um guia de arte pela cidade – garantirão uma experiência contemplativa que contará toda a história das obras, suas inspirações, provocações além de estimular reflexões e conversas sobre o poder transformador da arte. Arte em sua forma original e verdadeira.
A ArtRio contribui para a cadeia produtiva de arte apoiando exposições, destacando novas galerias, estimulando o colecionismo, a formação do público e a promoção de artistas jovens. Desta forma, a feira constrói um legado artístico para o público brasileiro, ávido por consumir arte e cultura. Esse propósito é exatamente o que tem guiado Stella Artois, parceira de diversos eventos e galerias na cidade.
“A gente quer inspirar as pessoas a apreciarem a arte sem restrições. A idéia é que todos possam conhecer a história de cada obra, parar um momento em seu dia para contemplar e refletir. E é um prazer fazer isso no ArtRio, especialmente em proporcionar uma experiência ainda mais profunda e verdadeira para o público.” comentou Felipe Santini, gerente de marketing de Stella Artois.
Os interessados nos passeios panorâmicos deverão se inscrever na plataforma de eventos Sympla ou no local. A cerveja também distribuirá um guia gratuito com as melhores dicas de galerias e exposições em cartaz no Rio, perfeitas para hamonizar com a paisagem da Cidade Maravilhosa e uma Stellinha gelada.
Siga a programação de cada um dos especialistas nos passeios guiados a partir desta quinta:
Ana Emilía Lobo — pesquisadora e arte-ativista, especializada em arquitetura e antropologia: (Sábado às 15h e domingo às 15h)
Bia Morgado — pesquisadora em artes, especializada em escritos de Hélio Oiticica
(Quinta às 15h e domingo às 11h)
Fernanda Pequeno — crítica de arte, curadora e professora adjunta de história da arte da UERJ: (Quinta às 18h e sexta às 18h)
Leno Veras — comunicólogo, pesquisador e professor, colabora com Paulo Herkenhoff em curadoria: (Sexta às 15h e sábado às 18h)
Be the first to comment on "Aprecie a ArtRio sob a perspectiva de Stella Artois, sem moderações"