A empresa, que já tem a liderança no setor de vinhos, pretende tornar-se também a maior do mercado online de cervejas artesanais
Setembro de 2017 – O maior clube e loja online de vinhos da América Latina, a Wine.com.br, anuncia a aquisição da brasileira Clubeer, precursora do setor de clube de assinaturas de cerveja artesanais e especiais no país. O movimento representa o mais recente passo da estratégia da Wine.com.br para impulsionar o seu negócio de cervejas artesanais.
“Este é um segmento com grande potencial de crescimento. Desde nossa primeira aquisição neste setor, em 2013, temos planos de ampliar a participação da unidade de cervejas especiais no faturamento da companhia. A meta é nos tornar também o maior player de cerveja online do Brasil”, afirma o fundador e CEO da Wine.com.br, Rogério Salume.
Para o executivo, o Clubeer, fundado em 2011 por Alexandre Bratt, fez um trabalho excepcional no segmento de clube de cerveja artesanal. “A empresa era o nosso concorrente de maior destaque, com um conhecimento profundo sobre o setor e o hábito desse consumidor. Juntos consolidamos nossa posição de liderança neste mercado de clube de cerveja”, completa Rogério.
A vantagem do acordo passa pela independência frente às grandes produtoras e comercializadoras da bebida e o aumento do volume de negociação. Juntos, Clubeer e Wine.com.br têm 100 mil clientes ativos exclusivamente na área de cerveja.
Neste momento, os clubes oferecidos pelo CluBeer e pela Wine.com.br serão mantidos. “Estamos estudando que composição de clubes passaremos a oferecer. Mas podemos garantir que o respeito por nossos clientes, que valorizam o relacionamento construído ao longo desses anos pelas duas empresas, é um dos pilares dessa associação”, conta Bratt, que assume a diretoria da unidade de cerveja da Wine.com.br.
As cervejas artesanais compõem uma das categorias de bebidas que mais cresce no mercado e tem chamado a atenção dos brasileiros, que estão descobrindo o universo da produção das microcervejarias nacionais e importadas.
A Wine.com.br é controlada pela Península e pela EB Capital.
SOBRE A WINE.COM.BR
A Wine.com.br nasceu com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo uma seleção variada, com rótulos para todos os momentos. A maior loja de vinhos da América Latina, fundou em 2010 o ClubeW – um dos pioneiros no mercado de assinaturas – que conta com mais de 140 mil sócios e foi eleito em 2017 o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Hoje, a Wine.com.br, além da loja online de vinhos para o consumidor final e do ClubeW, administra a Wbeer, a Wine Eventos e a Wine2B. Resultado da paixão e comprometimento do time, atualmente a Wine.com.br é considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do país, segundo o levantamento da DOM Strategy Partners.
Be the first to comment on "Wine.com.br anuncia compra da brasileira Clubeer"