Chopes artesanais são opções para cervejeiros aumentarem a rentabilidade do negócio

Os chopes especiais seguem em ritmo de crescimento e cada vez mais conquistam os paladares mais exigentes. Para driblar a crise, fugir da produção caseira e investir no consumo ainda maior, cervejeiros apostam na criação de novos sabores, que carregam características específicas da marca.

A produção em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina ganhou força nos últimos dois anos quando a busca e o número de consumidores aumentou bastante. Os chopes especiais para a cervejaria Dalla, por exemplo, representam um aumento de 15% no total das vendas. “O aumento é lento, porém constante, esse tipo de consumo acontece aos poucos pois é uma nova tendência, o chope pilsen sempre vai ser o mais consumido”, explica o empresário Braulio Dalla Vecchia.

A boa notícia é que o consumidor tem, agora, à sua disposição uma variedade de sabores e estilos nunca antes imaginado. Chope com aromas dos mais variados como a no estilo Dry Stout, um tipo de chope com intenso aroma de café que seca no paladar, ou para os dias mais frios um chope no estilo Munich Dunkel mais escuro, especial de inverno e com notas de tostado e melhor ainda, para os apaixonados por bananas o recomendado é o chope Weiss, o chope de trigo, com aromas de banana e canela que proporciona um sabor clássico da cerveja de trigo alemã.

Com uma infinidade de combinações, o chope artesanal pode ser testado e criado a cada nova experiência. Diferente do chope comercial e produzido em larga escala, o objetivo das artesanais não é o lucro em si, ou fazer com que o maior número de pessoas compre o produto, mas sim ter uma característica própria e uma personalidade única, sempre utilizando os melhores insumos.

Be the first to comment on "Chopes artesanais são opções para cervejeiros aumentarem a rentabilidade do negócio"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.