Na Sexta-Feira da Paixão (30/03), serão realizados seminários com a participação especial do americano John Palmer, especialista em produção caseira de cerveja artesanal
Dia 31 de março (sábado), a cidade de Ouro Preto sedia a segunda edição do OuroBier Fest – Festival Internacional de Cervejas Artesanais de Ouro Preto -, um dos mais novos e maiores eventos cervejeiros de Minas Gerais. O festival tem como foco principal a cerveja artesanal mineira e sua cadeia produtiva, mas suas atrações incluem também boa música, gastronomia, palestras sobre o mercado cervejeiro e outras surpresas mais. Ele já faz parte do calendário da cidade e incrementa o turismo da Semana Santa.
Nesta edição, o festival vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes cervejarias mineiras como: Verace, Krug Bier, Fürst, Velho Brasa, Backer, Cervejaria Loba, Dunk Bier, Prussia Bier, Cervejaria Caraça, Aleluia Bier, Mantrap, Serrana Bier, Füzessy Bier, Hofbräuhaus e Cervejaria Acadêmica. O evento terá ainda um estande especial para que cervejarias de outros estados exponham seus produtos.
Esta edição terá uma importante novidade para aumentar a interação do público com o universo cervejeiro e descobrir quais as marcas que estão fazendo mais sucesso. O OuroBier vai disponibilizar um aplicativo de telefone para proporcionar a votação popular da melhor cerveja do evento. “Para esta edição, queremos dar ao público a oportunidade de eleger a melhor cerveja do evento. Com isso, acreditamos poder criar um parâmetro do verdadeiro gosto do consumidor final. É uma forma inovadora de valorizar o gosto do consumidor e valorizar as marcas que produzem essas cervejas. E com esse intuito, criamos um aplicativo para gerar essa interatividade com os participantes do evento”, afirma Júlio Ernesto Füzessy, realizador do evento.
Já a parte gastronômica, ficará por conta de 10 diferentes food trucks com opções variadas como sanduíches, massas, grelhados e também uma opção vegana, para realmente atender a todos os visitantes. O espaço do festival também foi ampliado para oferecer maior conforto, assim como o número de banheiros femininos. Adaptações em relação à primeira edição para tornar a experiência ainda mais prazerosa.
No quesito música, grandes bandas mineiras conhecidas farão a alegria dos participantes como Lurex, Seu Madruga, Texas Radio, Blues Horizonte Band, Poison Gas e Dona Odeth. A atração principal é uma banda de São Paulo, as Iron Ladies. O grupo é umtributo feminino ao Iron Maiden no Brasil. Possui uma musicalidade diferenciada, presença de palco extasiante e veio para renovar o cenário e fazer jus aos deuses do metal.
Segundo Júlio Füzessy, “Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, porque mostra a força cultural de Minas. Explorar a qualidade dos nossos produtos para o mundo em um cenário único e original é o nosso foco. Estamos confiantes, porque a primeira edição, ano passado, foi um grande sucesso”. A Semana Santa em Ouro Preto recebe tradicionalmente um grande gama de turistas e a realização do festival (logo após o fim da Quaresma) já se tornou parte do calendário anual.
Presença internacional
Antes da pura diversão, vai rolar muita informação. O mercado cervejeiro brasileiro e, especialmente o mineiro, está em ebulição e conhecer melhor sobre os processos de produção, técnicas e novidades é um dos pontos altos do OuroBier. Na sexta-feira, 30 de março, a partir das 9h, há uma série de seminários seguidos pelo curso de produção de cerveja artesanal ministrado pela Casa O.L.E.C.
Entre as principais apresentações confirmadas estão as de “Estabilidade de Sabor na Cerveja e a Importância da Gestão Sensorial”, por Carlos Henrique de Faria Vasconcelos; “Água Cervejeira: Impactos e Ajustes”, por Jamal Adalawhak e “Demônios cervejeiros: o maravilhoso mundo selvagem”, por Fernando Dota.
E a palestra mais esperada, “Fermentação na Cerveja Artesanal”, pelo papa do homebrewer, o americano John Palmer. Engenheiro com experiência em programas espaciais, ele é autor do bestseller How to Brew, publicado em 1999 e que está em sua quarta edição com mais de 400 mil cópias vendidas. Os interessados em participar dos seminários e também do curso de produção de cerveja artesanal podem se inscrever pelo site do festival (www.ourobier.com.br).
2ª edição do OuroBier Fest – Festival Internacional de Cervejas Artesanais de Ouro Preto
Data: 31 de março – Sábado de Aleluia (seminários e curso na Sexta-Feira da Paixão, dia 30/03 – a partir das 9h)
Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP – Ouro Preto – MG
Horário: das 10h às 3h da madrugada de domingo
Venda de ingressos e inscrições para os seminários e curso pelo site: www.ourobier.com.br
https://www.facebook.com/Ourobier-1856852751258649/
Mais informações: (31) 3551-2582 ou 98884-3416
Be the first to comment on "Segunda edição do OuroBier Fest será no Sábado de Aleluia, dia 31/03"