Em seu sexto ano de participação do Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, a cervejaria artesanal Blondine recebeu três prêmios. A Blondine Tropical – uma Berliner Weisse com seriguela, foi a preferida pelos jurados na categoria Sour Ale. A Brett Ale com notas azedas, frutadas e ácidas também conquistou ouro na categoria Brett Beer. A última medalha recebida na noite de premiações foi pelo rótulo Tripel da Blondine. com seu sabor adocicado e aroma intenso de uva passa e candy, a cerveja recebeu bronze na categoria Tripel.
Com 10 anos de história, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, é considerado hoje um dos mais importantes eventos cervejeiros. No festival é possível degustar as cervejas premiadas da Blondine, que também são vendidas pela loja Crazy4Beer, em São Paulo.
A edição de 2018 do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau, que ocorreu nos dias 3 a 5 de março, bateu o recorde no número de rótulos de diferentes cervejas brasileiras inscritas com 2.859 inscrições, um aumento de 40% comparado ao ano passado.
O evento também conta com a Feira Brasileira da Cerveja, que acontece paralelamente ao Festival nos dias 7 a 9 de março, e reunirá empresas de todas as partes do país com o objetivo de integrar e melhorar o segmento cervejeiro.
Sobre a Blondine
Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade. Oito anos após a sua abertura, a cervejaria conquistou, além dos prêmios, sua própria fábrica, a sua festa proprietária RockFest, o início das exportações para os Estados Unidos e para China, a consagração da parceria com o respeitado ICB, Instituto da Cerveja Brasil e a confiança e paladar dos brasileiros.
Be the first to comment on "Blondine recebe 3 medalhas no maior festival cervejeiro da América Latina"