Cervejeiros de todo o Brasil poderão se inscrever para a segunda temporada do Reality Show
São Paulo, 30 de março de 2018 – Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Pela segunda vez a competição será televisionada e transmitida no formato de um reality show. Com formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, neste ano, o estilo de cerveja escolhido pela marca e que será o comercializado após o final do programa será uma Berliner Weisse, uma cerveja de trigo alemão, cor clara, refrescante e com baixo teor alcoólico. O líquido também apresenta acidez láctica e nível de carbonatação elevado. As inscrições começam hoje e vão até o dia 28 de maio. Para se inscrever e ter acesso a mais informações, os interessados devem acessar o site:www.mestrecervejeiro2018.com.br
Ao todo, serão selecionados 10 participantes que concorrerão ao título de Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Assim como no último ano, as cervejas serão avaliadas por meio de critérios técnicos, sendo que as amostras passarão pelo Beer Analyser e em um segundo momento pela avaliação de um júri técnico especializado que ficará encarregado da análise sensorial das cervejas.
“Fazer com que uma competição como esta seja, mais uma vez, televisionada é ter a certeza de que as pessoas interessadas pelo mundo cervejeiro terão a oportunidade de aprender e descobrir um pouco mais sobre um amplo mundo de aromas e sabores, além de se divertir e se emocionar com a competição. O Mestre Cervejeiro Eisenbahn é um retrato da cena cervejeira amadora atual do Brasil e temos como objetivo fomentar que um número maior de pessoas passe a produzir cervejas em casa”, reforça Alexandre Du Roche Candido, diretor de cervejas especiais da HEINEKEN Brasil.
O resultado do processo de seleção dos candidatos será divulgado em junho, enquanto o programa deverá estrear no mês de agosto. Além do título de Mestre Cervejeiro Eisenbahn, o vencedor da competição terá a sua cerveja lançada em uma edição exclusiva da marca Eisenbahn, além de seu nome estampado no rótulo. O cervejeiro vencedor também ganhará uma viagem à Alemanha.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por 17 marcas nacionais. Além disso, o Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Ástria. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
Be the first to comment on "Abertas as inscrições para a 9º edição de Mestre Cervejeiro Eisenbahn"