Ação liderada pelo movimento Vá de Lata irá reflorestar 10 campos de futebol da Mata Atlântica e conscientizar a população sobre os benefícios da embalagem mais reciclada do mundo
Até o fim do Mundial, bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre participarão da campanha QUEM TORCE PELO MUNDO BEBE NA LATINHA. A ação promocional lançada pelo Vá de Lata, movimento que busca conscientizar a população sobre as vantagens sustentáveis das latinhas frente a outras embalagens para bebidas, tem como meta reflorestar o equivalente a 10 campos de futebol da Mata Atlântica e chamar a atenção do consumidor para os benefícios da embalagem mais reciclada do mundo.
Funciona assim: até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 15 de julho, final do campeonato mundial de futebol, o consumidor que comprar ao menos duas latinhas de bebidas em um dos bares parceiros nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, ou em qualquer supermercados do país, e fizer o cadastro do comprovante fiscal no site vadelatapelomundo.com.br terá uma muda de árvore plantada em seu nome, além de automaticamente concorrer a uma das 20 cervejeiras que serão sorteadas pelo país.
A estratégia da campanha é utilizar a sazonalidade do campeonato mundial de futebol, quando o consumo de bebidas deve aumentar, para promover o debate acerca das vantagens da escolha das latas de alumínio para o meio ambiente e para o planeta, daí o mote QUEM TORCE PELO MUNDO BEBE NA LATINHA.
Vale ressaltar que a lata de alumínio é a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo – 69%, contra apenas 43% do PET e 46% do vidro, conforme estudo conduzido pela Resource Recycling Systems. Sendo que no Brasil, o índice de reciclagem de latas chega a 98%, tornando o país líder no ranking.
A embalagem de alumínio também gela as bebidas mais rápido, além de ser muito prática e de fácil transporte para qualquer situação de consumo, seja um churrasco ou uma festa com os amigos. As latas ainda preservam o sabor original do produto porque impedem a incidência de luz e o contato com oxigênio; e não quebram, garantindo a segurança nos eventos.
A promoção Vá de Lata pelo Mundo convida a todos os brasileiros a se unirem por essa causa.
Veja a lista completa de bares parceiros no site da promoção, onde o regulamento completo poderá ser acessado e o anúncio do vencedor será feito.
SERVIÇO – BARES PARCEIROS:
SÃO PAULO:
Bar Esquina do Fuad
Rua Martim Francisco, 244 – Santa Cecília, São Paulo (SP).
Bar Che Barbaro
Rua Harmonia, 277 – Vila Madalena, São Paulo (SP).
Bar Bárbaro
Rua Dr. Sodré, 241 – Vila Nova Conceição, São Paulo (SP).
Primmus Music Bar
Rua do Particular, 11 – Bairro América, Barretos (SP).
Bar Dado Bier
Avenida Túlio de Rose, 80 – Passo d’Areia, Porto Alegre (RS).
RIO DE JANEIRO:
Hocus Pocus DNA
Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ).
PORTO ALEGRE:
Bar Royal Black Pub (Dado Bier)
Avenida Túlio de Rose, 80 – Passo d’Areia, Porto Alegre (RS).
Sobre a lata de alumínio
A lata de alumínio é a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo – 69% – contra apenas 43% do PET e 46% do vidro, conforme estudo conduzido pela Resource Recycling Systems. No Brasil, esse índice chega a 98%, colocando o país como campeão mundial em reciclagem desse tipo de produto. Esses dados comprovam o quanto a lata é infinitamente reciclável e possui um ciclo de logística reversa eficiente que cria uma cadeia de produção, a qual gera empregos e renda em todas as fases de seu processo – da produção até voltar ao mercado-, o qual dura menos de 60 dias.
Ela ainda protege o líquido contra os efeitos do oxigênio e mantém a integridade, o valor nutricional e o sabor do seu conteúdo, pois o protege da incidência de luz. Quando você escolhe beber na lata, investe em uma embalagem que não quebra, não fragmenta ao cair e não estoura quando congela. Ela ainda é inviolável, ou seja, não permite fraude nem do rótulo e nem no conteúdo, pois conta com um sistema de fechamento que protege o líquido, garantindo que a bebida dentro dela seja 100% original.
Be the first to comment on "Bares convertem latinhas vendidas em mudas de árvore durante o mundial de futebol"