Noctúria chegou aos bares brasileiros

Primeira cerveja da série High Viscosity Beers, a Imperial Stout da Doktor Bräu vai surpreender o seu paladar 

A Noctúria foi criada para levar aos cervejeiros uma experiência sensorial completamente inovadora. Essa deliciosa cerveja que homenageia nossas raízes culturais e gastronômicas ligadas à África leva quiabo em sua receita. Quiabo? Isso mesmo! Sem interferir em sabor ou aroma, a adição dessa planta totalmente incorporada à culinária brasileira resulta em uma bebida não apenas alcoólica e encorpada, mas de alta viscosidade, o que proporciona sensações únicas a cada gole.

“Cor negra profunda, e aroma tostado de café, biscoito e leve chocolate. Na boca, sabor aveludado e calor alcoólico presente com álcool bem inserido. Encorpada, densa, com espuma cremosa e persistente, harmoniza muito bem com fondue de carne e queijo, feijoada, queijo roquefort e doces como mousse de chocolates, tiramissu e brigadeiro. Ideal servir a 12º. A Noctúria é simplesmente surpreendente”, descreve Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu, para deixar os cervejeiros com água na boca. E ele acrescenta: “o quiabo ainda proporciona a facécia bacana de chamar nossa cerveja de Brazilian Imperial Stout, já que de Russian ele não tem nada!!!”

E pode esperar que vem mais novidades por aí. A Doktor Bräu fará uma série de cervejas denominadas High Viscosity Beers, para levar ao público cervejeiro uma experiência sensorial muito agradável e inovadora.

CIENTIFICAMENTE FALANDO – Se você é um cervejeiro que gosta de explicações tecno-científicas, aqui vai: a Doktor Bräu adicionou proteoglicanos e glicoproteínas à Noctúria. Oi??? Pois é… Os dois são compostos de proteínas simples, mas distintos, e referem-se a complexos aminoglicoproteicos (vegetais, neste caso) com grande poder de emulsificação, capazes de proporcionar uma sensação gustativa diferenciada à bebida. Como os géis hidrofílicos e as mucinas, utilizados para emulsificar a mistura, são viscosos a Doktor Bräu conseguiu aumentar a OG da cerveja sem deixar açúcares fermentescíveis.

Be the first to comment on "Noctúria chegou aos bares brasileiros"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.