SKOL, Brahma, Antarctica e Bohemia são as quatro cervejas mais valiosas do Brasil

escola alema de cervejas

Ranking anual do BrandZ Brasil coloca as quatro marcas da Ambev no top 10 das 60 mais valiosas do País

Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia são as únicas cervejas no top 10 do ranking das 60 marcas brasileiras mais valiosas do País, segundo o ranking anual do BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar.

Pelo sexto ano consecutivo, SKOL lidera o ranking como a marca mais valiosa do Brasil entre todos os setores com uma variação positiva em 1% em relação a 2017. A Brahma está na quarta posição no ranking geral, com 2% de valor a mais que no ano passado. Já Antarctica, aparece em sexto, com valorização de 4% e Bohemia, na sétima posição, viu melhora de 2%.

“Este estudo mostra que por detrás de marcas valiosas, sempre estão cinco pilares: Propósito, inovação, comunicação, experiência de marca e Love Brand  e o estudo valida um pouco a percepção que sempre tínhamos sobre o processo de construção de marcas valiosas. Um exemplo seria a Skol, marca brasileira mais valiosa que se conecta de forma consistente com os jovens e apresenta atributos que combinam alto valor de marca com fatores emocionais”, disse Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina.

Para Daniel Feitoza, gerente de marketing de SKOL, a presença da cerveja no topo do ranking nos últimos seis anos é fruto da sintonia da marca com os novos tempos.

“Evoluímos junto com a sociedade entendendo que o público se identifica mais com as marcas que de fato são autênticas e acreditam no que dizem e promovem. Acredito que SKOL lidera o ranking porque se mantém uma marca leve, aberta, democrática, como sempre foi. Nos últimos anos viu sua imagem ser ainda mais valorizada por conta do nosso foco no respeito e inclusão, sendo uma cerveja para todas as pessoas, independente de gênero, etnia ou orientação sexual”, disse ele.

Be the first to comment on "SKOL, Brahma, Antarctica e Bohemia são as quatro cervejas mais valiosas do Brasil"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.