Cervejas premiadas são divulgadas no primeiro dia do festival
O primeiro dia do Mondial de la Bière foi marcado pela divulgação das melhores cervejas, segundo os jurados convidados pelo evento. 376 rótulos foram inscritos no concurso Mbeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja.
Na sexta edição do evento no Rio de Janeiro, foi a primeira vez que o Mbeer Contest Brazil aconteceu no dia da abertura. Segundo Luana Cloper, diretora do Mondia de la Bière no Brasil, o objetivo da mudança é beneficiar os visitantes. “Dessa forma, as pessoas sabem desde o início a lista dos rótulos vencedores e podem se programar para degustá-los”, explica.
Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais premiaram os rótulos nas categorias ouro e platina nesta quarta-feira, dia 05, às 20h. Sem estilos pré-definidos, os juízes fizeram provas às cegas, sem qualquer informação sobre os produtos. A cerimônia foi conduzida por Jeannine Marois, idealizadora e presidente do Mondial de la Bière internacional, e por Luana Cloper.
Foram 13 medalhas de ouro e uma de platina. A grande vencedora deste ano, que levou a platina, foi a Antuérpia, com a Nikita Cherry Hickey, uma Russian Imperial Stout. Entre as categorias de cerveja que se destacaram na premiação, estão as Sours – estilo ácido; as envelhecidas em barris de destilados, que dão aroma às cervejas; e as Imperial Stout, com alto teor alcóolico.
Medalhas de ouro:
– Suburbana, com o rótulo Treta, estilo Berliner Weisse;
– Roter Brauhof, com o rótulo Roter Sour Ale, estilo Sour Ale;
– Overhhop, com o rótulo Aeternum – uma American Imperial Stout – e Gravioh LaLa, uma Catharina Sour;
– Mistura Clássica, com o rótulo Catharina Sour Goiaba, estilo Catharina Sour;
– Wonderland Brewery, com o rótulo Gone Mad, uma American IPA;
– Dádiva, com o rótulo Brewer’s Cut, do estilo American Sour;
– Bodebrown, com os rótulos Regina Sour Framboesa – do estilo Berliner Weisse – e Cacau Ipa Wood Age, uma American IPA;
– Thirsty Harks Farm Brewery, com o rótulo Ginga De La Boe, envelhecida em barril de gim;
– Cerveja Matisse, com o rótulo Saboya, uma Catharina Sour;
– FarraBier, com o rótulo comemorativo #2anos, estilo Catharina Sour;
– Colorado, com o rótulo Guanabara Wood Aged, uma Russian Imperial Stout;
Onze jurados avaliaram as características individuais de cada rótulo:
– Beto Tempel (Trilha Cervejeira);
– João Becker (Weird Barrel Brewing Co.);
– João Gabriel (Fundador e Head Brewer da 3Cariocas);
– Juliana Laureano (Instituto da Cerveja, Santa Catarina);
– Marcelão DuLeblon;
– Maíra Kimura (Japas Cervejarua e 2Cabeças);
– Oscar Garrido (Cervecería Granizo);
– Ricardo Aftyka (Somos Cerveceros);
– Rosária Penz Pacheco (Penz Bier);
– Taiga Cazarine (Beer.com.br);
– Taís Suhre (Sommelière de cervejas)
– Tommaso Di Martino (Cervejeiro Therezópolis);
A programação musical contou com a festa Rockcetera, Banda Metais Pesados, Manni canta Amy e Corcel Mágico.
O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.
Sobre o Mondial de la Bière
Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.
Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia. A companhia integra a operação brasileira do grupo GL events, que chegou ao país em 2006 e atualmente administra 12 companhias.
Sobre a GL events
A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.
Serviço:
Data: 05 a 09 de setembro de 2018. Horário: Quarta e sexta de 16h às 00h, quinta, sábado e domingo de 14h às 00h. Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com
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