100% brasileiro, o novo formato é novidade no mercado mundial
A Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, é a responsável pelo desenvolvimento do modelo X-Sleek 410ml, formato inovador de lata, diferente de todos os padrões já existentes no mercado mundial. A novidade foi elaborada com exclusividade para a cerveja Colorado, que passou recentemente a ser comercializada também em latas de alumínio.
Nem tão fina como a Sleek e nem tão larga quanto a Standard, o novo modelo comporta um volume de 410ml. A inovação conta ainda com um revestimento especial em HD (impressão High Definition) e aplicação de verniz fosco em seu rótulo, para atender à expectativa de um produto premium. A nova embalagem – inédita no mundo – se junta ao portfólio da Ball como o oitavo formato de lata que a empresa possui em seu portfólio na América do Sul.
De acordo com Claudemir Coelho, Diretor de Engenharia da Ball, a proposta do X-Sleek 410ml foi uma criação 100% brasileira. “O projeto foi todo desenvolvido no País, em nossa fábrica de Pouso Alegre (MG). Os equipamentos foram adaptados para a nova produção e diversos testes foram realizados. A partir daí, produzimos 50 amostras iniciais. A inovação foi então oferecida com exclusividade ao nosso cliente que ficou encantado com a proposta e embarcou de cabeça no projeto”, explica. “Em contato com a luz, a cerveja perde as características que dão amargor ao seu lúpulo. Só as latas protegem o líquido completamente da ação de raios UV, mantendo o sabor original da bebida”, complementa Ricardo Alberoni, Gerente Comercial da Ball.
As novas latas da Colorado já estão disponíveis para os consumidores na região Sudeste e, em breve, chegarão nos pontos de venda de todo o Brasil.
Sobre a Ball Corporation
A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 17.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US $ 11 bilhões em 2017.
Na América do Sul a empresa conta com 11 fábricas no Brasil, uma no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição no Peru. Para mais informações, acesse http://www.ball.com.
Be the first to comment on "Ball desenvolve modelo inédito de lata: a X-Sleek 410ml"