No dia 20 de março, quarta-feira, o BEC bar traz uma noite de degustação em parceria com a Cervejaria Avós. Serão três torneiras com três estilos de cervejas: A Hoppy lager – lager lupulada mais amarga que o estilo base da lager, a Rice Pils, chamada de “Vó Sofia” (em homenagem à avó de um dos sócios que viveu na casa da década de 30, onde fica o BEC hoje), essa cerveja tem visual amarelo claro, com leve turbidez e espuma cremosa. No aroma, entrega notas que remetem a pão e arroz, aqui os lúpulos são coadjuvantes e a ideia é uma bebida descomplicada e bem executada. Já a Oat Pils (que é o lançamento mais recente da cervejaria) possui visual amarelo e brilhante, aroma herbal com leve toque floral e refrescante.
Na noite da degustação, o bar, juntamente com a cervejaria, irá bonificar 3 litros de cada estilo ou degustação, sendo 3 copos garotinho (180 ml) para 20 pessoas. “As cervejas são leves, equilibradas, com alta drinkability e super combinam com o cardápio todo do BEC”, afirma Leo Lima, um dos sócios e responsável pela seleção dos rótulos.
Sobre o BEC bar
O BEC, bar que abriu as portas em Pinheiros, em junho de 2018, traz como carro-chefe e proposta: churrasco e cerveja, combinação que todo brasileiro gosta. A origem do nome vem daí, com o B, de “breja” e o C, de “churras”. A casa tem no comando um grupo de amigos – profissionais da indústria de bebidas, hotelaria e marketing – que sempre frequentaram a zona oeste e buscaram um espaço como esse.
O bar, instalado em uma casa da década de 30 que pertenceu à avó de um dos sócios, fica bem próximo à torre que abriga o Instituto Tomie Ohtake. Com um amplo quintal nos fundos, sombreado por uma antiga jabuticabeira, o imóvel foi reformado para receber amigos, famílias e colegas de trabalho para almoços, jantares descontraídos e happy hour que se estende pela noite. Todo o projeto tem assinatura do LAB Arquitetos, escritório de arquitetura especializado no ramo, responsável por espaços como Esquina Mocotó, Balaio, Tre Bicchieri, entre outros.
O cardápio é centrado em variações do Xixo Gaúcho, uma “espetada” com mistura de carnes e vegetais inspirado no Sish Kebab, prato típico no oriente médio e nacionalizado na cozinha dos pampas. No BEC, ele tem aproximadamente 450g de carne e é boa opção para compartilhar. O prato aparece na versão clássica, com picanha de angus, copa lombo de leitão envolto por bacon e linguiça toscana entremeados com cebola, tomate e pimentões assados e em outras quatro, incluindo um corte exclusivo de wangus, proveniente de um cruzamento das raças wagyu e angus. Além dos xixos, há também os cortes individuais, em porções de 300 gramas com acompanhamentos à escolha do cliente.
Na seção dos petiscos, destacam-se a Tulipa de frango com dry hub de pimenta, o Croquete de costela e o Cupim casqueirado. Para os vegetarianos, uma opção é o misto de cebola-roxa, batata doce, tomate, abobrinha e berinjela e pimentões verdes grelhados.
Opções de sanduíches também fazem parte do cardápio, com o suculento Cupim Casquerado e coleslaw; Linguiça toscana com queijo e vinagrete; Churrasco com queijo; Pastrami com folhas de mostarda e maionese com picles.
Na ala das bebidas, seis torneiras oferecem opções de microcervejarias brasileiras. Há ainda uma carta com rótulos que variam periodicamente. O BEC sugere algumas harmonizações das geladas com seus itens do menu. Para completar a lista etílica, uma seleção de drinques e caipirinhas, como a de jabuticaba que, conforme a época da fruta pode ser colhida no próprio quintal, vinhos e coqueteis, preparados também com ingredientes orgânicos.
Serviço:
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 72 – Pinheiros. Tel (whatsApp)
Funcionamento: Terça à Quinta das 12h à 0h30; Sexta e Sábado das 12h à 1h; Domingo das 12h às 18h.
Capacidade: 110 lugares
Cartões de crédito: Visa, Master, Elo, Diners
Cartões de débito: Visa, Master, Elo
Vallet: R$15
Aceita tíquetes
Sobre a Cervejaria Avós
A cerveja paulista Avós, apresentou sua produção comercial em março de 2016 com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta, e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen – premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja. As receitas de DNA caseiro, naturalmente acabaram priorizando a produção exclusiva de Lagers artesanais e a IPA foi descontinuada, dando espaço à IPL. São feitas com o mesmo cuidado dos almoços familiares, proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. A marca se consolidou e hoje tem sua sede, conhecida de Casa Avós, bar que conta com uma nano-cervejaria ali mesmo e reúne seus produtos, cervejas e chopes.
Serviço:
Rua Croata, 679
Telefone: 3672-4282
Horário de funcionamento: fechado: domingo, segunda e terça-feira/Quarta à sexta, das 18h às 23h e Sábados: das 12h às 22h.
Be the first to comment on "BEC apresenta degustação com a Cervejaria Avós – (SP)"