Rótulos da Walfänger conquistam duas medalhas em concurso internacional

Walfänger

A premiação, chamada Aro Rojo, aconteceu no México e elegeu as melhores cervejas das Américas.

Dois rótulos da Cervejaria Walfänger (Ribeirão Preto – SP) foram premiados em um concurso internacional realizado na cidade de Tampico, no México. A cerveja Sebastian conquistou a medalha de Ouro, no estilo Altbier. Já a Doppel Bock recebeu a medalha de Bronze, na categoria Doppel Bock.

A premiação, que aconteceu na sexta-feira, 29 de março, elegeu as melhores cervejas das Américas, por isso, recebeu o nome Aro Rojo (Aro Vermelho), que se refere à cor do anel olímpico que representa o continente americano.

As cervejas foram avaliadas por um júri internacional. O concurso contou com o apoio da Asociación Cervecera de la República de México (Acermex) e da Asociación de Cerveceros Artesanales de Tamaulipas.

“A conquista de novas medalhas, nesta premiação, nos deixa muito satisfeitos, pois confirma que nosso propósito de fabricar cervejas de extrema qualidade está sendo alcançado”, avalia Caio Balieiro, sócio-diretor da Cervejaria Walfänger.

Este é o quinto prêmio da Doppel Bock, que é uma cerveja forte e escura, que faz parte da linha clássica da Walfänger. Este estilo foi criado por monges, em Munique e possui forte gosto de malte, doçura leve e sabores mais tostados e frescos. Da família Lager e de coloração âmbar profundo, a Doppel Bock Walfänger é uma cerveja encorpada com 7,9% de teor alcóolico.

O prêmio foi o segundo da cerveja Sebastian. Rótulo que compõe a linha Trigênios, é uma cerveja estilo Düsseldorf Altbier, amarga e equilibrada por uma pronunciada riqueza de malte. Tem aroma limpo, mas também robusto e complexo, resultado da combinação do malte, lúpulos nobres e ésteres frutados. Sua cor vai de âmbar claro até o bronze profundo, com limpidez brilhante e colarinho quase branco, espesso, cremoso e de longa duração. Com 45 IBU, tem graduação alcoólica de 5,2%.

Cervejaria Walfänger

Inaugurada em junho de 2015, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), a Cervejaria Walfänger produz cervejas artesanais de acordo com a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura.

Em Bonfim Paulista, a cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 100 mil litros/mês, além de um brewpub e um Biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) minuciosamente decorados para proporcionar uma ambientação atrativa para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos pela casa.

A cervejaria também está no RibeirãoShopping, com sua primeira unidade no formato de quiosque, localizado em frente ao Centro de Eventos.

Suas cervejas estão disponíveis para todo o Brasil por meio do e-commerce www.walfanger.com.br.

Be the first to comment on "Rótulos da Walfänger conquistam duas medalhas em concurso internacional"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.