Apenas com uma edição, a cerveja será produzida se atingir volume mínimo de vendas na plataforma Social Beers
Está na mão do público criar ou não a primeira cerveja colaborativa da Urbana e Júpiter, cervejarias artesanais paulistanas. A ‘Tarja Preta’, disponível no site Social Beers, plataforma de crowdfunding 100% focada no mercado cervejeiro artesanal, só terá sua fabricação efetivada se atingir o volume mínimo de vendas no site www.socialbeers.com.br. Para a ação, é necessário chegar em 1.600 litros até 22 de junho.
A cerveja é uma Black Ipa com frutas vermelhas (framboesa, morango e amora), que terá seis maltes diferentes, cevada torrada e aveia, além de altas doses de lúpulos Jarrylo e ADHA 871 para atingir 70 IBUs (unidades de amargor) e 6% de ABV (teor alcoólico).
“Nossa parceria vem de longa data. Torcemos muito para a Tarja Preta não ser apenas uma ideia e virar uma edição histórica da Urbana e Júpiter”, afirma André Cancegliero, cervejeiro e sócio da Urbana.
Para David Michelsohn, da Júpiter, a cerveja representa muito mais que apenas uma bebida colaborativa “A Tarja Preta é uma cerveja que representa um momento muito especial na cena cervejeira de São Paulo. O André deveria ser meu concorrente mais duro. Mas na real acabamos nos tornando grandes amigos”, completa.
Quem colaborar com a cerveja no site ganhará copos, camisetas, growlers e outros brindes, dependendo da cota adquirida. Os apoiadores da edição podem, inclusive, visitar a cervejaria no dia da brasagem da cerveja. Os valores da Tarja Preta variam de acordo com a cota adquirida por cada comprador, iniciando em R$ 17,99 a garrafa de 310 ml, podendo chegar a R$ 1.400,00 o barril de 50 litros.
Sobre a Urbana
Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.
Sobre a Júpiter
A Júpiter começou com experimentos feitos pelos irmãos David, Rafael e Alexandre Michelsohn no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Lançada comercialmente em 3 de julho de 2013 é a primeira cervejaria cigana da capital paulista. Nossas cervejas não são pasteurizadas, o que garante sabor e aroma mais frescos – esforço que foi recompensado com medalhas nos concursos South Beer Cup de 2014 e Festival Brasileiro de Cerveja de 2015.