Embora a Ambev domine com grande superioridade o mercado de cervejas no Brasil, a situação muda muito quando o assunto é cervejas especiais importadas. Nesse nicho que cresce ano a ano e com valor agregado muito maior, a Ambev ocupa o terceiro lugar (10%) no mercado, atrás da Bier&Wein (14%) e Interfood (13%). O estudo foi feito pela Product Audit, empresa especializada em informações sobre produtos importados no Brasil, e analisa o volume trazido no período de setembro de 2014 a agosto de 2015.
Dentro de seu mix de produtos nos últimos 3 anos, a Ambev importou nove marcas, sendo os mais consumidos a Leffe, Franziskaner, Hoegaarden. A líder Bier&Wein trouxe 32, com Erdinger e Hofbräu na dianteirra; enquanto a Interfood teve 23 variedades, entre elas Duvel e Wells. “Além de um mercado crescente, ele é muito importante para atingir o consumidor formador de opinião – e nele a Ambev ainda está longe da liderança”, afirma Carlos Abar, diretor da Product Audit.
Segundo a empresa, o volume importado em cervejas especiais cresceu 7,3%, mesmo com a crise e o dólar alto – dados aferidos entre setembro/14 e agosto/15, comparados com o mesmo período de dozes meses finalizados em agosto/15.
Sobre a Product Audit
A Product Audit é uma empresa especializada em dimensionar o mercado total de produtos importados no Brasil e em outros países da América Latina, consolidando estatísticas de produtos estrangeiros comercializados nesses mercados (incluindo o Duty Free). Com isso, fornece informações estratégicas para tomadas de decisão em segmentos de difícil mensuração. Entre seus clientes, estão conglomerados de Alimentos & Bebidas nacionais e internacionais, além de grandes empresas importadoras e revendedoras de diversos setores e produtos
Be the first to comment on "Ambev não lidera mercado de cervejas especiais"