Com o crescimento do número de rótulos, escolher a cerveja ideal para cada momento vem ficando cada vez mais difícil
O mercado de cervejas está mudando, sendo que no Brasil o número de micro cervejarias saltou 215 em 2012 para 391 no final de 2014. Só no Rio de Janeiro, houve um aumento de 585% no número de cervejarias no estado, nos últimos 3 anos, e a organização do último Concurso Brasileiro de Cervejas, ocorrido em março de 2016, teve um aumento de 74% do número de rótulos inscritos, e 222% a mais de cervejarias participantes.
Toda essa variedade pode gerar confusão nos consumidores, no momento de escolher a próxima cerveja, e para facilitar a rotina do consumidor que surgiu o BeHoppy.
O BeHoppy, disponível nas versões iOS e Android, hoje conta com mais de 7.000 rótulos na base, utiliza sua comunidade para fazer recomendações e cadastrar novas cervejas.
“Criamos um sistema que distribui pontos para os usuários que contribuem com dados sobre cerveja, cada usuário em média contribui com mais de 10 informações e tudo isso é dividido com a comunidade” explica Leduar Staniscia, um dos responsáveis pelo aplicativo.
As informações como copo ideal, temperatura, teor alcoólico, comidas que harmonizam, cor, dentre outras, são facilmente acessadas a partir de uma foto do rótulo da cerveja. É a tecnologia a favor dos amantes de cerveja.As cervejas são organizadas em uma lista e através dela é possível ver as principais recomendações da comunidade.
“A função do app é compilar a opinião da comunidade e ajudar você a descobrir a melhor cerveja para cada momento. Todos podem participar do projeto, basta contribuir com avaliações e isso será distribuído para as milhares de pessoas que utilizam o App”, finaliza Staniscia.
Sobre o beHoppy:
O beHoppy é um aplicativo mobile para ios e android, que busca ajudar os consumidores a escolherem suas cervejas através de conhecimento cervejeiro, rede social e gamification. Com uma foto da garrafa da cerveja, é possível acessar informações como harmonização, copo e temperatura ideal, cor, IBU, dentre outros. Em setembro de 2016, o aplicativo conta com uma base colaborativa de mais de 7.000 cervejas e 21.000 avaliações. Para mais informações contate ledu@behoppy.com.br
Be the first to comment on "Aplicativo brasileiro ajuda consumidor a escolher a próxima cerveja"