Férias no Vale Europeu une cerveja artesanal com roteiros para cada perfil de turista

luzes

Já na contagem regressiva para as férias de fim de ano? O que não faltam são planos para aproveitar com os amigos ou com a família e, de quebra, conhecer novos lugares. Nessa época do ano, o Litoral catarinense é um dos destinos favoritos dos viajantes de todo o Brasil e até do exterior. Não há o que discutir: as belezas de Santa Catarina encantam quem passa por aqui. Mas não são só as praias que chamam a atenção dos turistas, o Vale Europeu, que mantém vivo até hoje os traços e tradições dos primeiros imigrantes, é um verdadeiro passeio pela Europa sem sair do Brasil.

Pela forte descendência germânica, um dos legados mais explorados pelo turismo dessa região é a cerveja artesanal e o projeto Vale da Cerveja, desenvolvido por entidades como o  Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, tem o propósito de aliar as visitas nas cervejarias locais com outros atrativos turísticos. Conheça quatro motivos para conhecer a região durante as férias, combinando cerveja, gastronomia típica e diversão.

 – Maria Fumaça, em Apiúna (SC): para quem curte conhecer a história dos locais que visita, o passeio com a Maria Fumaça, em Apiúna (SC), é uma boa pedida. Com um trajeto de cerca de 2,8 quilômetros, é possível apreciar as belas paisagens do Alto Vale do Itajaí e ainda explorar a cultura local. Para finalizar o passeio, a dica é uma visita à Cervejaria Handwerk, em Ibirama (SC), cidade vizinha.

maria-fumaca

 – Magia de Natal, em Blumenau (SC), e AdventsMarkt, em Pomerode (SC): para aqueles que preferem curtir as festas de fim de ano de forma mais tradicional, mas passeando, uma dica é a terra da Oktoberfest e a cidade mais alemã do Brasil. As duas cidades celebram o Natal de forma especial, com festas que relembram as tradições dos antepassados. Em Blumenau, é possível estender o passeio pelas cervejarias da cidade, como a BierlandContainerBlumenau e Eisenbahn. Já em Pomerode, a Schornstein é parada obrigatória para os amantes da cerveja.

 – Morro Azul, em Timbó (SC): quem gosta de aventuras, a cidade de Timbó pode ser a parada ideal. Com 758 metros de altitude, o Morro Azul exibe belas paisagens da cidade e também da vizinha Pomerode. Além da subida repleta de história, os aventureiros podem aproveitar a estrutura do camping e ainda voar pelo vale, já que o Morro Azul é uma referência em voo livre. Aproveitando o tour pela “pérola do Vale”, como é conhecida a cidade de Timbó, a dica é experimentar as cervejas produzidas por lá. As cervejarias Blauer Berg e Berghrainoferecem boas opções para brindar as férias.

 – Turismo de compras, Brusque (SC) e Ilhota (SC): já quem prefere aproveitar o tempo de folga para fazer compras, Brusque e Ilhota são boas opções. Além da cervejaria Zehn Bier, em Brusque, a Das Bier, no interior de Gaspar (SC), é um verdadeiro convite para relaxar em meio à natureza.

Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau

Rua Alberto Stein, 199 – Velha, Blumenau

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

Be the first to comment on "Férias no Vale Europeu une cerveja artesanal com roteiros para cada perfil de turista"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.