Vendas foram 6% superiores à última edição. Investimento em espaços diferenciados e crescimento dos estilos além do Pilsen foram destaques da marca no evento
A 34ª Festa Pomerana terminou no último domingo (22) e com saldo positivo para a Schornstein. A cervejaria de Pomerode (SC), que foi a marca oficial do evento pelo terceiro ano consecutivo, registrou um aumento de 6% na venda de chope. O resultado é considerado bom, e, segundo o diretor executivo Adilson Altrão, foi motivado pelos investimentos na comunicação dos pontos de vendas.
“Nós tivemos a estreia das nossas kombis servindo chope e projetos diferentes para cada espaço. A Schornstein chamou a atenção do público visualmente e, depois que as pessoas provam os nossos produtos, conquistamos embaixadores da marca. Mais uma vez, atingimos turistas de todo o país que descobriram o sabor das nossas cervejas”, comenta Altrão. O crescimento no consumo dos chopes especiais também foi registrado.
O estilo Kölsch, que a cervejaria produz em edição limitada todos os anos para a Festa Pomerana, foi outro sucesso. “O volume que produzimos foi finalizado no último dia do evento”, comenta.
Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).
Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.
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