O Science of Beer Institute, desde 2011 referência no país na realização de cursos de formação profissional e inserção no mercado cervejeiro, realizou um acordo com o consagrado Instituto Cervezas de América, do Chile. A parceria visa incentivar o intercâmbio de conhecimento e promover a educação sobre a bebida na América Latina.
O curso de Sommelier de Cerveja a partir deste ano será lecionado em conjunto, contando com acadêmicos de ambas as instituições. “Esta forte união chega para coroar o atual momento da cultura cervejeira em ambos países e estender o ensino de formação profissional voltado a este mercado para todos os latino-americanos” aponta Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer.
A aliança pretende elevar a qualidade de ensino, promover intercâmbio de profissionais e levar a formação técnica para outros países da América Latina. Para alcançar este objetivo os profissionais do Brasil, que ocupa a terceira posição entre os maiores produtores do mundo, somam-se aos do Chile – que mesmo conhecido por seus vinhos vem nos últimos anos se credenciando como um dos mercados cervejeiros mais promissores da continente.
Segundo a pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) são fabricados no Brasil 13,8 bilhões de litros da bebida anualmente, que torna o país uma referência no ramo. O Science of Beer Institute, promove cursos nas principais cidades e tem sua sede em Florianópolis.
Be the first to comment on "Brasil e Chile assinam parceria para ensino sobre cerveja"