Além disso, outras seis cervejas da Brasil Kirin conquistaram medalhas no concurso. Em 2017, o evento bateu novo recorde de inscrições e contou com mais de 2 mil rótulos consagrando-se como o segundo maior no mundo em volume de inscrições
A noite de terça-feira (7) foi marcada por muitas conquistas para as marcas Baden Baden, Eisenbahn e Kirin Ichiban no 5º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina. O grande destaque ficou por conta da Baden Baden IPA Wood Aged que conquistou a medalha de ouro no estilo Hybrid/Mixed – Experimental Beer, categoria com 188 concorrentes que ainda não foram lançadas no mercado, mas que já possuem registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), dando a oportunidade de já serem lançadas premiadas. Além disso, ela ficou com a medalha de prata entre as Melhores Cervejas do Ano na categoria experimental que abrange diversos rótulos e estilos.
Baden IPA Wood Aged é envelhecida no barril de carvalho americano por 40 dias, técnica que proporciona a incorporação do sabor e aroma do carvalho à cerveja. “Ficamos muito felizes com esses dois prêmios para esse estilo na categoria experimental. Um dos objetivos da Baden é promover e estimular o conhecimento cervejeiro por meio de lançamentos inusitados e inovadores, que não necessariamente são estilos comerciais, como é o caso da IPA Wood Aged. Esse é o nosso legado para o mundo cervejeiro”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.
A marca também configurou o quadro com outros rótulos. A Baden Baden Bock levou a prata no estilo Traditional German Style Bock e a Baden Baden Weiss, prata no estilo South German-Style Hefeweizen.
A Eisenbahn Weizenbock também recebeu a medalha de prata, mas no estilo South German-Style Weizenbock. E a cerveja Kirin Ichiban levou a medalha de bronze no estilo American Style Pilsener.
Sobre o Concurso Brasileiro das Cervejas
O Concurso Brasileiro das Cervejas é a maior competição do país no gênero e o segundo maior no mundo em volume de inscrições. Este ano, o evento registrou novo recorde de inscrições. Ao todo foram, 2.034 rótulos concorrendo, um acréscimo de 38% com relação a 2016.
Em sua 5ª edição, o concurso aconteceu entre os dias 4 e 6 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, como parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Foram avaliados rótulos de todo o Brasil concorrendo à premiações nas categorias Comercial, que são as bebidas que já circulam no mercado, e Experimental, que correspondem àquelas que ainda não são comercializadas, mas estão devidamente registradas. A grande novidade desse ano foi a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria foi separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança, que segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro. Além disso, o concurso continua premiando a The Best f Show, a melhor cerveja do concurso. Para concorrer ao prêmio máximo as cervejarias devem indicar até cinco rótulos inscritos para participar
Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.
Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.
A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.
Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.
Be the first to comment on "Baden Baden IPA Wood Aged é escolhida entre as melhores do ano no Concurso Brasileiro das Cervejas"