Cervejaria participa de evento gastronômico integrante do Festival de Curitiba
A Maniacs Brewing Co. celebra neste final de semana um ano de atividades. E para comemorar, a marca estará mais uma vez presente no Gastronomix, evento gastronômico do Festival de Curitiba, que conta com mais de 20 opções de iguarias, de chefes renomados de todo o Brasil. No evento do ano passado, o público participou da criação das cervejas IPA e Pilsen, por meio de experimentos colocados para votação. Hoje consolidadas, as cervejas da Maniacs serão comercializadas na versão chopp em estande próprio da cervejaria durante todo o evento.
“Para nós é uma honra comemorar o aniversário da nossa marca no Gastronomix. Foi nele que demos o ponta pé inicial, trouxemos os primeiros produtos da Maniacs e tivemos os primeiros feedbacks do público”, ressalta André Oliveira, gerente nacional da marca. Nessa edição, serão oferecidas duas opções de chopps: as aniversariantes Maniacs IPA e Maniacs Pilsen, e duas convidadas, Brooklyn Lager e a Brooklyn East IPA, da renomada cervejaria Brooklyn Brewery, de Nova York. Os valores variam de R$ 12 a R$ 18, por 400 ml.
O Gastronomix é uma feira de alta gastronomia, que faz parte do Festival de Curitiba. Esse ano o evento está em sua 9ª edição e será realizado nos dias 8 e 9 de abril, das 12h às 20h, no Museu Oscar Niemeyer (MON).
Sobre o mercado de cerveja artesanal
O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo. O Instituto da Cerveja Brasil aponta que este ano o mercado deve atingir a marca das 500 microcervejarias no país.
“As cervejas artesanais crescem diariamente no Brasil. O volume de vendas está próximo de 1% do total de cervejas. Parece pouco, mas esse 1% equivale a aproximadamente 140 milhões de litros anuais”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co. Ele reforça que em mercados mais maduros, as artesanais representam até 20% do total do mercado cervejeiro. “As cervejas artesanais caminham bem no Brasil. Nossos cervejeiros são muito criativos e há cada vez mais tecnologia acessível para as pequenas cervejarias”, aponta Mendes.
Atenta às solicitações deste mercado, que demanda novidades e cervejas com mais personalidade, a Maniacs está realizando testes para aumentar seu portfólio de cervejas. Ainda neste primeiro semestre, mais dois rótulos serão lançados pela marca ao mercado nacional. Prepare-se para degustar em breve novas delícias que contarão com a adição de nitrogênio. A combinação de N2 e CO2 trará mais cremosidade às cervejas, além de ressaltar o sabor do malte.
Sobre a Manics Brewing Co.
A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades no Brasil no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil, até atingir a maturidade para lançar a sua primeira marca própria, Maniacs Brewing Co.
Acompanhe as novidades no site: www.maniacs.com.br
Facebook: Maniacs Brewing Co.
Instagram: @maniacsbrew
Be the first to comment on "Maniacs celebra um ano de atividades no Gastronomix"