A convite da cerveja Corona, Rimon Guimarães faz intervenção artística com garrafas de vidro retornáveis no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Obra com 6.800 garrafas ressalta a importância do ciclo sustentável das long necks da cerveja Corona; Curitiba é cidade piloto da iniciativa

Rimon Guimarães é um dos artistas mais celebrados do Paraná atualmente. Do lambe-lambe às pinturas – passando por desenhos, fotografias, instalações e performances – ele se consolidou como um dos traços mais reconhecidos na cidade de Curitiba. Mais do que isso, no mundo: são mais de 27 países ao redor do globo que contam com murais produzidos por Rimon.

Neste domingo, dia 3, o artista apresentou mais uma obra de arte, um pouco diferente do comum: um mural produzido a partir de 6.800 garrafas de vidro retornáveis de Corona, cerveja da Ambev que tem Curitiba como cidade piloto da iniciativa, onde 100% das long necks que a marca distribui são retornáveis. A obra está instalada no parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON) até o dia 10 de setembro, trazendo diversas alusões a Curitiba e o Paraná, como a araucária, símbolo do estado presente na obra do artista; já o pôr do sol, eternizado em um cartão postal como o Museu Oscar Niemeyer, fica ao centro.

Além da arte, Rimon Guimarães conta que o projeto com a Corona surgiu da ideia de trazer conscientização para os consumidores, uma vez que nem todos sabem que as long necks da marca são 100% retornáveis na cidade. “Nosso conceito foi de prestar uma homenagem a Curitiba e ao Paraná como um todo, principalmente em um local como o MON, tão querido pela gente”, explica o artista. “É uma honra ter uma obra minha no parcão, ainda mais essa que chama a atenção para a importância da sustentabilidade, tão relevante nos dias atuais”.

Corona retornável em Curitiba

Corona é a primeira marca de cerveja a trazer ao Brasil uma garrafa long neck premium retornável e transparente, com uma proposta de diminuição do impacto ambiental, convidando o consumidor a fazer a diferença e estimulando a economia circular com a recompra do vidro, reduzindo o desperdício e a necessidade de reprocessamento.

Após lançar sua primeira long neck retornável em Curitiba, a marca da Ambev convocou pontos de venda, como bares e restaurantes, em julho deste ano, para somarem forças e se tornarem também pontos de coleta das garrafas reutilizáveis. Além disso, os consumidores podem retornar as garrafas ao fazer qualquer pedido via aplicativo Zé Delivery. Desde o lançamento, em 2022, mais de 800 pontos de venda na cidade adotaram a Corona long neck 100% retornável. A novidade, vale ressaltar, também está disponível em todas as cadeias de supermercado da cidade e no Zé Delivery, fazendo com que todas as garrafas de Corona comercializadas na capital paranaense possam ser reutilizadas na cadeia produtiva. O objetivo de Corona é, em breve, substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveis em todo o Brasil.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "A convite da cerveja Corona, Rimon Guimarães faz intervenção artística com garrafas de vidro retornáveis no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.