A tradição das danças de casal também está na 34ª Oktoberfest

Boa parte dos frequentadores da Oktoberfest vêm para os pavilhões para dançar aos hits famosos que embalam a festa mais alemã das Américas. Mas em sua 34ª edição, há espaço também para os casais que gostam de dançar juntos. Na noite desta quarta-feira, dia 18, quem embalou esse público foi a banda Uhul, no setor 3.

A dona Edna Cardoso foi uma das que aproveitou para dançar com o marido. Ela, aliás, chegou a procurar a organização da festa antes de o evento começar para sugerir que esse tipo de música tocasse mais pelos pavilhões da festa. “Eu acho que é uma forma de resgatar a tradição dos clubes de caça e tiro da cidade, que costumam promover bailes desse tipo. Isso também faz parte da cultura germânica”, defende ela.

Ela sugere inclusive que se aproveite os dias de semana, quando o movimento de blumenauenses é maior, para que as bandas toquem mais esse tipo de música. “Eu acho que se tocar no início da noite, sempre vai ter público. Tem muita gente que gosta”, defende.

Nesta quinta-feira, dia 19, o setor 3 recebe novamente uma banda que vai dedicar boa parte do repertório para esse estilo. Será a partir das 19h, com a Banda Musical Germânica.

Quinto desfile da 34ª Oktoberfest contagia o público na Rua 15

Com muita música, diversidade de cores e ânimo, as 3,4 mil pessoas que percorreram a Rua 15 de Novembro conseguiram contagiar o ótimo público do quinto e penúltimo desfile da 34ª Oktoberfest, realizado na noite desta quarta-feira, dia 18. Mais uma vez, as 103 atrações puderam apresentar, de modo divertido, os diversos elementos da história e da cultura blumenauense.

Mantendo a tradição, o desfile iniciou com a apresentação das bandeiras do Brasil, da Alemanha, de Blumenau, da Oktoberfest e de todos os outros Estados. Logo em seguida, já era possível ouvir o som dos instrumentos das 14 bandas selecionadas para o evento, das quais quatro oriundas de escolas municipais: General Lúcio Esteves, Duque de Caxias, Anita Garibaldi e Machado de Assis.

Durante a parada, a Realeza da festa deste ano e as candidatas à Rainha da próxima edição receberam muito carinho dos espectadores. Como de costume, os brinquedos da Planetapeia também chamaram a atenção do público presente, que vibrou a cada carro alegórico que passava.

Vinda de Tubarão, Marcia Schmittz estava junto com as duas filhas e o neto, que não tiravam os olhos da Rua 15 de Novembro. “Essa é a terceira ou quarta vez que venho para a Oktoberfest. O desfile é muito lindo, gosto de todas as atrações. Vou ficar em Blumenau até sábado para curtir”, afirmou.

Já Ramiro Mraz, que atualmente mora no bairro Victor Konder, disse que está curtindo a primeira Oktoberfest. “Estou há um ano em Blumenau. Vim de Água Clara, do Mato Grosso do Sul. Estou achando sensacional, esse é o meu segundo desfile. Todas as atrações são ímpares”, ressaltou Mraz, que segurava o filho pequeno no colo.

No sábado, dia 21, a partir das 16h, os turistas e moradores de Blumenau terão a última oportunidade de acompanhar um desfile da 34ª Oktoberfest.

Disputa intensa entre mulheres marca Concurso de Chope em Metro

Nesta quarta-feira, dia 18, a 34ª Oktoberfest contou com mais um Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro. A divertida competição foi marcada por uma disputa intensa entre as mulheres, com as três primeiras colocadas da cidade de Blumenau. No final, Giselle Soraia Groh conseguiu a vitória, com 23seg76, apenas 43 décimos na frente da vice-campeã, Andreia de Souza.

Já no masculino, os três melhores foram competidores de outros municípios. Carlos Renato Pinheiro Lima, de Teresina (PI), se sobressaiu e levou a melhor, com o tempo de 20seg44. A segunda colocação ficou com Ricardo Cerqueira Pinheiro Lima, de Salvador (BA), que virou a tulipa em 29seg10.

Be the first to comment on "A tradição das danças de casal também está na 34ª Oktoberfest"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.