São Paulo, março de 2017 – A Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE se prepara para iniciar a fase de grupos e a Amstel, cerveja internacional da HEINEKEN, anuncia o patrocínio ao campeonato mais importante da América Latina. O acordo, válido até 2020, posiciona Amstel como uma grande apoiadora do futebol de clubes em todo o mundo.
“A Amstel está presente em mais de 100 países e tem orgulho de seu histórico de patrocínios ao futebol. Estamos muito satisfeitos com este acordo de quatro anos com um campeonato de clubes de primeira linha na América Latina. Também estamos entusiasmados por fazer parte da Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE e nos conectar com milhões de fãs apaixonados por todo o continente”, diz Hans Erik Tuijt, Diretor Global de Patrocínios da HEINEKEN Internacional.
“Temos o prazer de assinar este patrocínio com uma marca importante como a Amstel. Com certeza, este acordo será altamente benéfico para ambas as partes, nossa Copa Sul-Americana e os fãs de futebol”, comenta Marcos Senna, Diretor Comercial da CONMEBOL.
O contrato de quatro anos, que começa imediatamente, estabelece a Amstel como a cerveja patrocinadora da Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE. Os direitos incluem branding dentro e fora dos estádios, ativação de bares e lojas e um prêmio exclusivo de Amstel para os jogadores em cada jogo. As ativações de Amstel estarão presentes em todo o continente em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai a partir dos jogos de estreia no dia 7 de março de 2017.
“O patrocínio nos oferece uma grande oportunidade para aumentar o awareness e a presença da marca no Brasil, mercado muito estratégico para o crescimento de Amstel”, afirma Bram Westenbrink, Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil.
Sobre a Amstel®
A Amstel Brouwerij foi fundada em Amesterdã em 1870 e adquirida pela HEINEKEN em 1968. A distinta e dourada cerveja Amstel® tornou-se amplamente conhecida em todo o mundo. Junto com sua popularidade na Holanda, atualmente está disponível em mais de 100 países. A Amstel chegou ao Brasil em 2014 e vem investindo significativamente desde então para entrar em contato com um público cada vez maior. Em 2015, Amstel marcou o retorno da comercialização de cervejas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em 2016, a marca foi a primeira cerveja a patrocinar o carnaval de rua de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Hoje está disponível nas versões chope, garrafa de 600ml, latas de 269ml, 350ml e 473ml. É a quarta maior marca da HEINEKEN Brasil.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui cinco cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Be the first to comment on "Amstel é a nova patrocinadora da Libertadores"