Com campanhas inovadoras, focadas no digital e inspiradas no Rio de Janeiro, marca tem se destacado no segmento cervejeiro
Não é apenas nos bares que a cerveja Antarctica é destaque. A marca foi uma das principais premiadas no Festival Clube de Criação deste ano, uma das mais renomadas premiações de publicidade e propaganda do país, com 43 anos de história. A cerveja recebeu cinco prêmios: a prata na categoria digital com o “Apipi”, o bronze em Branded Content com “Na Pressão”, além de ter entrado no anuário nessa mesma categoria com “Quase numa Boa” e “Youtuber Fake Real”. Todos esses cases tiveram a criação da AlmapBBDO. Ainda entrou no anuário com a ação do Casamento Coletivo promovido em junho de 2017 com criação da BFerraz.
Como uma das principais cervejas do Brasil, Antarctica tem reforçado cada vez mais sua identificação com o Rio de Janeiro e os cariocas, compartilhando a autenticidade de seus valores. Dessa forma, as campanhas têm explorado o cotidiano do Rio com a produção de web series, algo inédito até então entre as marcas do segmento no país. Este ano, a cerveja lançou um canal no YouTube em parceria com a Porta dos Fundos.
A entrega das premiações do Festival do Clube de Criação aconteceu no último dia 24, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Foram distribuídos 98 troféus. O Anuário de Criação existe há 43 anos e tem como objetivo mostrar o que de melhor foi criado e produzido por profissionais de todo o Brasil.
Também em setembro, Antarctica foi bronze com o projeto Samba Sem Censura no FIAP (Festival Ibero Americano de Publicidade) na categoria Music Content. Nesta ação, a cerveja tirou da gaveta um samba de Gonzaguinha censurado pela Ditadura Militar em 1973 e recriou a música estimulando novos sambistas a também tirarem suas canções do fundo do baú.
O FIAP é um importante prêmio da área de publicidade criado na Argentina no ano de 1969, em que só podem participar países da América Latina, mais Portugal e Espanha. Seu objetivo é promover e integrar as comunicações publicitárias.
Ainda no último mês, a cerveja foi premiada no MMA Smarties Awards Latam, um dos principais eventos do mundo sobre inovação e mobilidade. Na sua versão exclusiva para a América Latina, o case Marcelão Youtuber, vivido pelo ator Rafael Portugal, saiu vitorioso na categoria Mobile Video.
Em junho, no WARC Innovation Awards, premiação que reconhece os melhores usos de patrocínio e parcerias, consagraram as webseries de 2017 na categoria Effective Content Strategy.
Todos os prêmios consolidam a opção de Antarctica em priorizar conteúdos de entretenimento em relação à publicidade tradicional. Em 2017, a marca ficou com dois ouros no Effie brasileiro nas categorias Branded Content e Bebidas Alcoólicas. O case das webséries da marca também ficou com o ouro na categoria bebidas no Effie latino-americano.
“Nos últimos anos transformamos nossas campanhas de publicidade em conteúdo de entretenimento, entendendo os novos hábitos de consumo das pessoas. Hoje somos a primeira marca de cerveja no Brasil a usar essa linguagem de humor, produzir conteúdo e ter uma comunicação que engaja e diverte. Essa união só fortalece o caminho que decidimos seguir com Antarctica”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.
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