Nos dois finais de semana do evento, o público poderá visitar a “Experiência Baden Baden” e vivenciar uma dinâmica de sensações que estimula os sentidos para a degustação e harmonização de diferentes estilos de cerveja da marca
Os visitantes do Taste of São Paulo 2018, que acontece em dois finais de semana consecutivos – de 17 a 19 de agosto e de 24 a 26 de agosto –, terão uma experiência sensorial inovadora a convite da Baden Baden. No espaço Experiência Baden Baden, a marca propõe uma vivência de sensações com a combinação de ingredientes, aromas e sabores presentes em seus rótulos premium.
A instalação recebe os visitantes em duas mesas onde ficam dispostas as estações para a dinâmica: cúpulas de vidro contendo as cervejas e os ingredientes que dão um toque especial aos diferentes estilos. Com o auxílio de borrifadores, será possível sentir o aroma dos ingredientes e definir quais rótulos se quer degustar. Para guiar este caminho sensorial, a Baden Baden contou com a consultoria da especialista em fragrâncias Renata Ashcar, que desenvolveu fragrâncias que permitirão aos visitantes fazerem uma imersão completa no universo dos sentidos.
Na etapa seguinte, a “brincadeira” passa para o balcão do bar. Lá, os visitantes terão acesso a informações, como temperatura de consumo, conservação, copo ideal e harmonização. Por fim, será possível escolher três rótulos e fazer uma degustação em doses de 50 ml. O cardápio levado pela Baden Baden para o Taste of São Paulo inclui as consagradas Cristal (American Lager), Witbier, Weiss, Chocolate, 5 Grãos (Specialty Beer), IPA (American IPA), Bock (German Style), 1999 (Special Bitter), Vienna (Vienna Lager), Golden (Weissbier) e Stout. A marca também oferecerá descontos especiais para a compra das cervejas no site www.CluBeer.com.br.
A marca ainda assinará outro espaço dentro do evento, o Biergarten by Baden Baden, com sessões de 30 minutos em que especialistas cervejeiros vão ensinar ao público do Taste of São Paulo as melhores formas de consumir a bebida. Haverá também estações de abastecimento da marca, com duas torneiras de chope cada, espalhadas por todo o espaço do evento.
Responsabilidade Social e Ambiental
Incentivar o consumo consciente – beber menos, com mais qualidade – é um dos objetivos da Baden Baden, marca do portfólio da HEINEKEN Brasil. Outra bandeira importante levantada pela cervejaria é a da sustentabilidade. Serão produzidos 30 mil copos Baden Baden exclusivamente para o evento e os atendentes da Baden Baden estão orientados a estimular os visitantes a reutilizar o copo, caso a cerveja consumida seja a mesma que a anterior.
Sobre o Taste of São Paulo
O Taste Festival acontece em 17 cidades diferentes do mundo, incluindo São Paulo, Londres, Paris, Moscou, Dubai e Sydney. Em sua terceira edição na capital paulista, o evento contará com a curadoria do consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo e a participação de 70 chefs e 27 dos principais restaurantes e bares do Brasil, além de 80 expositores que oferecerão produtos premium e ainda incomuns no mercado para compra e degustação no Empório Taste.
Sucesso nos últimos dois anos, com um público superior a 37 mil pessoas, o evento agora acontecerá não mais em um, mas em dois finais de semana: nos dias 17, 18 e 19 e 24, 25 e 26 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro.
Serviço – Taste of São Paulo 2018
Datas: sexta (17 e 24 de agosto), das 17h às 23h; sábado (18 e 25 de agosto), das 12h às 17h (Turno 1) e das 18h30 às 23h30 (Turno 2); domingo (19 e 26 de agosto), das 12h às 20h
Endereço: Clube Hípico de Santo Amaro – Rua Visconde de Taunay, 508, Vila Cruzeiro – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 50 (somente na sexta) e R$ 70 (sábado, nos turnos 1 e 2, e domingo)
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio de não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
http://www.heinekenbrasil.com.br
Be the first to comment on "Baden Baden realiza experiência sensorial no Taste of São Paulo"