Bersi Bier chega ao mercado com lançamento duplo

No dia 2 de agosto, a cervejaria cigana apresenta em evento no Empório Alto dos Pinheiros, sua Belgian Strong Golden Ale e uma American Pale Ale, engatadas nas torneiras e em garrafas de 310 ml

 No dia 2 de agosto, as prateleiras e torneiras dos bares e empórios de São Paulo recebem uma novidade de respeito: a Bersi Bier, cervejaria cigana, do interior de São Paulo, que chega ao mercado com lançamento duplo: aVolúpia, uma Belgian Strong Golden Ale e uma American Pale Ale, batizada de Cadillac Ranch. O evento que brinda o anúncio da produção comercial da Bersi Bier acontece às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros. Na data, o bar recebe o criador da marca, o engenheiro da computação e cervejeiro Daniel Bersi, que apresenta seus dois primeiros rótulos a diversos pontos de venda espalhados pelo território paulistano, ambos em garrafas de 310 ml.

Chamada de Volúpia (preço sugerido entre R$18 e R$ 25/ 310ml), a Belgian Strong Golden Ale da Bersi Bier entrega aos sentidos uma cerveja de coloração dourada, com notas frutadas e condimentadas, amargor baixo, além do álcool marcante que promove sensação aquecedora, afinal,  ela atinge 8,5% de teor alcoólico. A bebida ainda passa por re-fermentação na garrafa, o que destaca ainda mais seu aroma frutado. Seu nome faz alusão ao prazer dos sentidos, que são contemplados com a leitura de Daniel para este estilo da escola belga, famosa pela complexidade, tradição e riqueza sensorial.

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Aos lupulomaniacos, a Bersi Bier traz seu caprichado exemplar de American Pale Ale, a Cadillac Ranch (preço sugerido entre R$18 e R$ 25/ 310ml).Com visual dourado levemente acobreado, na boca ela traz amargor moderado, alcança 35 IBUs e 5,5% de teor alcoólico. Para destacar a riqueza dos aromas da cerveja, o dry hopping é feito em três fases com os lúpulos americanos, Citra, Cascade e Columbus, que conferem à receita notas frutadas, cítricas e resinosas, que lembram pinho. O nome da cerveja homenageia o monumento, instalado próximo a Rota 66, no Texas, que reúne dez modelos e mostra a evolução de um dos carros mais icônicos dos Estados Unidos, o Cadillac. Uma brincadeira que associa a imponente obra de arte à receita, que aposta no uso generoso e marcante das variedades de lúpulo originárias do país.

Com alma cigana, produzida na Cervejaria Blondine, em Itupeva, interior de São Paulo, a Bersi Bier nasce como fruto da paixão de Daniel Bersi pela produção de cerveja caseira. Depois de três anos se aventurando nas panelas e desfrutando do homebrew ao lado de amigos e familiares, ele decidiu investir em cursos para aprimorar técnicas para comercialização das suas cervejas e transformar o seu hobby em trabalho.  O projeto se tornou a menina dos olhos do engenheiro da informação, que aposta em sua transição profissional. A partir de agora, ele se dedica exclusivamente ao universo cervejeiro e à produção das suas receitas, que proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability.

Serviço:

Lançamento Bersi Bier

 Dia 2 de agosto no EAP- Empório Alto dos Pinheiros – às 19h

Rua: Vupubassu, 305

Telefone: 3031-4328

https://www.facebook.com/events/2059682084257076/permalink/2059682944256990/?notif_t=event_mall_reply&notif_id=1468949685699444

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

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