A 33ª edição da Oktoberfest, considerada a maior festa alemã das Américas, chegou ao fim e a cervejaria Bierland comemora o sucesso de mais uma participação no evento. Pelo 12º ano, a cervejaria esteve presente na festa com dois pontos de vendas interno e um externo. Neste ano, a Bierland ofereceu quatro estilos de chope (Pilsen, Vienna, American IPA e Weizen), além dos coquetéis de vinho branco e vinho tinto. No total, foram comercializados cerca de 185 mil copos de chopes e coquetéis, número 13% maior que o registrado no evento em 2015.
Para o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, a participação na Oktoberfest 2016 trouxe resultados excelentes. “Ficamos muito satisfeitos com o evento neste ano. Acreditamos que o aumento nas vendas se deu, principalmente, pelo grande movimento de pessoas nos fins de semana à tarde, algo que aumentou consideravelmente nesta edição do evento”, comenta. Krueger destaca ainda o fato de que, pela primeira vez, o número de chopes especiais vendidos (Vienna, IPA e Weizen) foi superior ao chope pilsen, considerado o mais tradicional. “A Oktoberfest vem passando por evoluções a cada ano e o fato de termos vendido mais chopes especiais demonstra o público qualificado que frequenta a festa e a mudança de perfil de consumo do evento”, conta.
Festa do Imigrante
O mês de outubro também marcou, pelo segundo ano seguido, a participação da Bierland na Festa do Imigrante, realizada em Timbó entre os dias 7 e 12 de outubro. “A participação neste evento também foi excelente e ficamos muito felizes em poder participar de mais uma grande festa da nossa região”, destaca Eduardo. A festa comemora o aniversário de colonização do município fundado em 1869 e também tem como objetivo resgatar e preservar as tradições dos colonizadores, envolvendo bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, esportivas e recreativas, além da gastronomia típica alemã, italiana e brasileira.
De Blumenau para o mundo
Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.
Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.
As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.
Acompanhe:
facebook.com/bierland.cervejaria
Be the first to comment on "Bierland comemora resultados positivos da Oktoberfest"