Uma das mais cultuadas cervejarias artesanais do país, a Bodebrown lança o projeto para construção de sua nova fábrica, convocando os fãs para a apoiarem nesta empreitada. Por meio de um hot site (www.novafabrica.bodebrown.com.br), a empresa comandada pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti vai disponibilizar uma linha especial e histórica de produtos, entre cervejas comemorativas e taças até camisetas, cuja renda obtida com a venda será destinada à ampliação da Bodebrown.
“Convocamos os fãs para juntos construirmos este sonho. São eles a razão para a Bodebrown existir e, acreditamos, o tamanho da empresa será proporcional a esta paixão. Nosso tamanho será determinado por este envolvimento”, conta Cavalcanti. “O objetivo com este modelo de expansão é continuarmos independentes dos grandes grupos econômicos do segmento e investidores, preservando assim nossa liberdade criativa”.
Conforme Cavalcanti, são constantes – e recheadas de altas quantias – as propostas para investidores adquirirem partes ou mesmo toda a Bodebrown. “Não abrimos mão de crescer, mas queremos ficar distantes de grupos de investimento e grandes impérios. Acreditamos na força de um crescimento conectado com o trabalho artesanal e artístico, que marcam nossa essência”, explica o cervejeiro.
Independência
A empresa já conta com uma nova área, no mesmo bairro onde se encontra atualmente: a Vila Hauer, em Curitiba. Para a futura fábrica sair do papel, são necessários agora investimentos da ordem de R$ 3 milhões, que vão ser destinados à construção de um novo complexo e aquisição de tanques, salas de brassagem, centrífugas, caldeiras e todo o aparato necessário. O objetivo é saltar dos atuais 60 mil litros produzidos por mês para 120 mil. Haverá também ampliação dos funcionários, de 35 para 50. Neste processo de expansão, a Bodebrown já investiu cerca de R$ 1 milhão, direcionados para a compra de uma área de 500 metros quadrados, projeto, pesquisa e desenvolvimento inicial da fábrica.
Nos séculos passados, grandes monastérios na Europa produziam cervejas e utilizavam o valor das vendas para cobrir o custo de vida dos monges e fazer a manutenção dos edifícios e terrenos. “Era comum mosteiros usarem a cerveja como moeda de troca, ou para arrecadar fundos, para a construção de novas igrejas”, comenta Cavalcanti. Algumas cervejarias buscam até hoje esta tradição, como a californiana Ovila. É relembrando esta ideia que a Bodebrown se inspira, para buscar não no investimento, mas na venda de mais cervejas e produtos para alcançar o capital suficiente para ampliar sua produção. “O motivo para continuarmos independentes é a blindagem elaborada pelos fãs”, lembra Cavalcanti.
Produtos históricos
Foram criados variados kits, que vão de três garrafas de 330ml, com seis garrafas, ou seis garrafas mais taça, até kit mini-growler com mini-taça, garrafas de 750ml e kits de seis unidades de 750ml. As cervejas selecionadas para começar com esta ação foram Double Perigosa e 4Blés. Entre os produtos, estão disponíveis bonés, camisetas e camisas. A cervejaria ainda irá lançar outro produtos nas próximas semanas.
Cerevejaria Bodebrown
Be the first to comment on "Bodebrown lança série especial e convoca fãs para apoiar construção de nova fábrica"