A Bodebrown realiza no dia 15 de dezembro (sábado) a última edição no ano do seu Beertrain, o passeio ferroviário pela Serra do Mar com degustação de cervejas a bordo. Nesta “saideira” de 2018, a grande atração é a presença no cardápio de cervejas britânicas importadas, além das brasileiríssimas criações da própria Bode. Wychwood Brewery (Inglaterra) e Brewdog (Escócia) são as convidadas internacionais.
Com concentração na Rodoferroviária às 7h e embarque às 8h15, o passeio segue em direção a Morretes, onde tem almoço típico, e retorno chegando em Curitiba às 17h. Durante o evento, cinco cervejas serão degustadas. O valor é R$ 418 por pessoa, já à venda no site (loja.bodebrown.com.br/beertrain20181215), incluindo passagens, degustação e almoço. Vagas limitadas.
Com vista para a Mata Atlântica da Serra do Mar, um dos patrimônios naturais do Brasil mais preservados, o passeio terá dois rótulos da Wychwood Brewery,dois da Brewdog e uma da Bodebrown. Uma das apresentadas pela cervejaria curitibana é Mago de Houblon Juice IPA, uma American India Pale Ale com teor alcoólico de 6,1% e presença de lúpulos cítricos. O aroma de frutas tropicais é marcante nesta cerveja. A outra é Saint Arnould 6, uma Belgian Dubel com 7% de grau alcoólico. Parte de uma trilogia de cervejas de abadia, que remontam a tradição de mosteiros cristãos na Idade Média, tem aroma de pães e frutas secas, com notas de ameixa, uva passa e damasco.
A Wychwood é a maior produtora de cervejas orgânicas na Inglaterra, com exportação para todos os continentes. A Hobgobllin Ruby, selecionada para o Beertrain, é a quinta mais vendida na terra natal da cervejaria e a mais popular da marca. Seu teor alcoólico é de 5,2% no estilo Extra Special Bitter. A coloração de um rubi intenso revela as notas de maltes tostados, caramelo, toffee e toques terrosos.
A escocesa Brewdog nasceu em 2007, com os sócios buscando uma alternativa às Ales e Lagers pesadas produzidas no país. A Elvis Juice IPA, por exemplo, é uma American India Pale Ale com 6,5% de grua alcoólico e carregada com casca de grapefruit. É marcada ainda pelo uso de lúpulos de aromas cítricos intensos. Já a Punk IPA apresenta teor de 5,6% e aromas tropicais de abacaxi e maracujá, com amargor aliado à refrescância.
Para cada cerveja, há uma harmonização, destacando queijos, chocolates, frutas, pretzels e pães.
Sobre o Beertrain
Mantido em parceria com a Serre Verde Express, o Beertrain teve sua primeira edição em 2012. A partir deste pioneirismo, virou um grande sucesso, misturando a cultura cervejeira, degustação e paisagens incríveis.
O passeio pela Serra do Mar já foi eleito com um dos 10 mais bonitos do mundo a bordo de trens, conforme reportagem do jornal britânico The Guardian. Nada mais justo, pois o percurso atravessa um dos trechos mais preservados da Mata Atlântica no Brasil, descortinando rios, cachoeiras, desfiladeiros e muito verde.
Beertrain
Data: 15 de dezembro, sábado
Horário: concentração na Rodoferroviária de Curitiba às 7h
Valor: R$ 418 por pessoa
Vendas: loja.bodebrown.com.br/beertrain20181215
Be the first to comment on "Bodebrown realiza último Beertrain do ano com cervejas britânicas e brasileiras – (PR)"