Iniciativa do Sistema Firjan reúne imagens, objetos e curiosidades de doze grandes empresas que contribuíram para o crescimento econômico e social da cidade
O Sistema Firjan através do SESI Cultural, está promovendo em Petrópolis, a exposição cultural “A Indústria, a Cidade e o seu Desenvolvimento”. São 12 indústrias, algumas centenárias como a Cervejaria Bohemia – fundada em 1853 pelo colono alemão Henrique Kremer e hoje uma das maiores empresas do setor turístico/cervejeiro do País – que terão suas trajetórias contadas através de imagens, pequenos objetos, equipamentos, uniformes e documentos que servem como elo de ligação com o município. O objetivo da mostra é fazer um breve passeio pela história de algumas das principais empresas para mostrar como contribuíram para o desenvolvimento da cidade e seu relacionamento com o povo petropolitano.
“Percebi durante o processo de pesquisa e curadoria que em muitas empresas é grande o desejo de mostrar um pouco mais do que é produzido e o quanto isso impacta as pessoas, que na maioria das vezes, não sabem o que é feito ali. Certamente a exposição é uma oportunidade de observar indústrias presentes no município que possuem presença muito maior em nossas vidas do que imaginamos e que saem daqui para o país e mundo afora” destacou o curador da mostra, Cláudio Partes.
A exposição tem entrada franca e pode ser vista de segunda à sexta-feira, de 10h às 17h no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro de Petrópolis.
SERVIÇO:
Exposição “A Indústria, a Cidade e o seu Desenvolvimento”
Data e hora: 29 de maio a 26 de junho, de segunda à sexta-feira, de 10h às 17h
Local: Galeria Aloísio Magalhães no Centro de Cultura Raul de Leoni – Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.
Entrada Gratuita
Be the first to comment on "Bohemia integra exposição que conta a história de indústrias de Petrópolis"