CBC Brasil: Concurso Brasileiro de Cerveja de Balneário Camboriú é premiado na Bélgica

Brussels Beer Challenge (BBC) é um dos concursos de cerveja mais prestigiados do mundo.

Os organizadores do maior concurso de cervejas independentes do mundo, realizado há 12 anos pela Ablutec, foram premiados nesta segunda-feira (04), na Bélgica, com o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) de Balneário Camboriú.

O Brussels Beer Challenge (BBC) é um dos concursos de cerveja mais prestigiados e influentes do mundo. A premiação é realizada anualmente em Bruxelas, na Bélgica. O evento reúne cervejeiros, sommeliers e jornalistas da indústria para avaliar e premiar as melhores cervejas em diversas categorias.

Para o presidente da Ablutec, Develon da Rocha, este prêmio é resultado de muito trabalho realizado com excelência e, consequentemente, é uma conquista que amplia horizontes para o mercado cervejeiro. “É uma vitrine global para a indústria cervejeira brasileira. A Bélgica é considerada uma das capitais mundiais da cerveja, com uma longa tradição na produção de estilos e técnicas de cerveja, altamente respeitados mundialmente”, destaca.

Durante o jantar dos jurados, o coordenador do CBC Brasil, Douglas Merlo, foi chamado representando a Ablutec, no palco. “Foi uma honra poder representar a Ablutec em um evento tão grandioso. Receber este prêmio significa muito para quem atua no mercado cervejeiro, ainda mais podendo levar ao mundo toda a brasilidade nos sabores das nossas cervejas”, conta.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "CBC Brasil: Concurso Brasileiro de Cerveja de Balneário Camboriú é premiado na Bélgica"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.