Desde que resolvi fazer a brincadeira de experimentar as cervejas da Copa do Mundo, ou de pelo menos 32 países diferentes passei a visitar empórios, supermercados, lojas especializadas de cerveja e até feiras típicas dos países que eu buscava e posso afirmar que uma das mais difíceis foi a Grega Fix Hellas.
Apesar de ter uma amigo grego, este não soube me dizer onde encontrar uma cerva desse país, suas indicações sempre remetiam a um Não como resposta. O único lugar que consegui encontrar uma cerveja dessa nacionalidade foi na Casa Santa Luzia em São Paulo.
Para quem não conhece, a Casa Santa Luzia é um empório muito famoso aqui de São Paulo que oferece produtos de altíssima qualidade e tem como seus principais frequentadores os endinheirados do nobre bairro dos Jardins e da capital paulista.
Encontra-la foi uma grande surpresa, já que eu havia esgotado todas as possibilidade através da internet e das principais lojas de cerveja de São Paulo.
Ficha Técnica:
Cervejaria: Hellenic Breweries of Atalanti
Estilo: Standard American Lager
Álcool (%): 5% ABV
Temperatura: 0-4 °C
Copo ideal: Pilsner
Onde comprar: Casa Santa Luzia
Preço: R$ 10,90 na garrafa de 330ml. Site
Tradicional cerveja Grega, sua cervejaria a Hellenic produz desde 1864 essa Premium Larger Beer assim intitulada por eles. Podemos dizer que essa cerveja não tem nada de muito especial, até porque é uma cerveja industrializada e de um país que entende mais de quebrar pratos do que qualquer outra coisa. (O amigo grego que me desculpe).
Uma bela cor dourada e uma espuma de densidade média formam uma bela apresentação, sabor pouco marcante com amargor sutil no final e por algum motivo que julgo não ser uma característica dela apresentou um sabor um tanto quanto metálico a está cerveja.