A Cervejaria Wäls nasceu em novembro de 1999 . A região turística da Pampulha, em Belo Horizonte, foi então escolhida para ser palco da produção de cervejas especiais e a linha de produtos foi inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, inglesa e tcheca, e hoje é considerada um motivo de orgulho para os mineiros e para o Brasil.
No início do ano ela ganhou a World Cup Beer com louvor, um prêmio inédito para as cervejas de nosso país
O campeonato que reúne quase 4,8 mil cervejas de 1403 cervejarias em 58 países. O evento bianaual é realizado em Denver, Colorado, nos Estados Unidos.
A cervejaria mineira Wäls, marcou ponto em duas categorias, com o ouro da Dubbel e a Quadrubbel ganhou medalha de prata”, de acordo com o empresário Miguel Carneiro, fundador da empresa que comenta: “Uma premiação dessas significa mais exportação para a gente. As cervejas que foram premiadas chegam a outros países já com divulgação”.
A Dubbel e a Quadruppel são duas das 12 cervejas feitas pela Wäls. A fábrica produz 30 mil litros de cerveja por mês para todo o Brasil – principalmente Sul, Sudeste e Distrito Federal.
Os produtos podem ser encontrados em supermercados Premium e bares especializados de Belo Horizonte. No site da empresa (www.wals.com.br) você encontra a lista de locais de venda em todo o país. Para quem quiser experimentar, uma garrafa tem preço médio de R$ 15,00, ou seja para uma cerveja premiada mundialmente o seu valor é bem acessível.
Em outro post comentei do boom que o mercado brasileiro está tendo em relação as cervejas artesanais e não tenho dúvidas que nos próximos 5 anos estaremos no topo da lista dos principais países que possuem as melhores cervejas artesanais do mundo, pois criatividade e talento não nos faltam, a única dificuldade que temos ainda em nosso desafio fica por conta do governo que não alivia os impostos na importação dos insumos e sobre a cadeia produtiva encarecendo em até 3 vezes o produto final em comparação com os Estados Unidos.
Fonte de Pesquisa: Em.com.br