Cervejaria Blondine: seis anos de qualidade e ousadia

blondine

A marca de cervejas artesanais de Itupeva, que conta com 17 produtos de linha e rótulos sazonais, inicia exportação para os Estados Unidos

Sabores originais, qualidade e uma boa dose de ousadia. Essas seriam escolhas perfeitas se quiséssemos definir a Cervejaria Blondine em poucas palavras. Há seis anos no mercado, o prestígio da cervejaria artesanal brasileira possibilitou à produtora de Itupeva, interior de São Paulo, tornar-se uma das maiores e mais respeitadas empresas do seu segmento no país. No início deste ano, a cervejaria levou cinco medalhas no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau 2016, um dos principais festivais dedicados à bebida do país. Para citar algumas: o rótulo Quinto Elemento, uma German Pils com 4,9% de álcool e 45 IBU produzida em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, recebeu medalha de ouro na categoria German Style Pils. Já a Trimiliqui, do estilo Belgian Strong Brown Ale com 8,3% de teor alcoólico e 40 IBU, foi bicampeã na categoria Belgian style dark strong ale. Os rótulos Volcano, Jackpot Helles e Bad Moose ESB receberam medalhas de bronze nas categorias Coffee Beer, Munich Helles e Extra Special Bitter, respectivamente. E recentemente no South Beer Cup, principal Concurso de Cervejas Artesanais da América do Sul a Cervejaria foi premiada com 3 medalhas de Prata nos rótulos Volcano Coffee Stout estilo coffee beer, Bad Moose Export estilo Dortmunder Export e Bad Moose ESB estilo Extra Special Bitter. Atualmente com 17 rótulos de linha, e mais alguns produtos sazonais, a Cervejaria Blondine iniciou, em março, a exportação de seus produtos. O primeiro mercado internacional atingido pela marca foi o Estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde já tinha estabelecido um escritório comercial no Miami Center em parceria com a APEX (agência do governo brasileiro de apoio às exportações). No início, 15% de sua produção será destinada para o exterior. A meta, no entanto, é alcançar os 50% em dois anos. A América Latina e Europa serão explorados em no máximo três anos.

A fábrica, instalada em Itupeva, cidade localizada em um pólo turístico a cerca de uma hora de São Paulo, teve investimento total de R$ 12 milhões e parte dos recursos conta com apoio do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento). Com uma sala de brassagem de 35HL, tanques de fermentação e maturação de 25HL e 50HL e uma linha de envase e pasteurização de garrafas computadorizada, a estrutura inclui o que existe de melhor e mais moderno em se tratando de equipamentos para uma cervejaria artesanal. Hoje a produção tem capacidade de fermentação e maturação de 80 mil litros/mês, podendo ser expandida ao limite da capacidade de brassagem e envase de 300 mil litros/mês. Em novembro de 2015, a fábrica finalizou a instalação da Linha de CO2, e é uma das únicas no mercado que dispõe desta instalação. Especialista em criações e parcerias de sucesso, a marca valoriza seus rótulos unindo-se a grandes nomes do mercado cervejeiro brasileiro e acrescentando ingredientes que potencializam a qualidade e o sabor de cada produto. Em seu portfólio, por exemplo, cervejas com adição de café 100% arábica, de frutas – como amora, acerola, abacaxi e coco.

A cervejaria possui duas lojas da Crazy4Beer (uma no Campo Belo, em São Paulo, e outra em Hugo Lange, Curitiba) e um escritório em Miami, nos Estados Unidos. Os produtos estão à venda em mais 12 Estados Brasileiros (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pará, Aracaju, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul), em mais de 600 pontos de venda.

www.blondine.com.br
www.facebook.com/cervejariablondine
www.instagram.com/cervejariablondine/

 

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

Be the first to comment on "Cervejaria Blondine: seis anos de qualidade e ousadia"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.