Cervejaria integrante da Rota Cervejeira RJ vem se firmando como apoiadora de eventos esportivos e caindo no gosto dos atletas.
Quem participou do 1º Circuito WTR Serra do Mar neste sábado (15), no Vale das Videiras, em Araras, localidade de Petrópolis, pode se hidratar de duas formas: com a água fornecida pela organização do evento e com as cervejas da BrewPoint que fizeram a alegria dos atletas/cervejeiros.
Esta não é a primeira vez que a Brew Point participa de eventos esportivos na cidade. A integrante da Rota Cerveira do RJ vem se firmando na participação no setor e caindo no gosto dos atletas.
“Gostamos de participar de eventos esportivos. Esporte e cerveja combinam muito bem, apesar de muita gente achar que não. A cerveja ajuda a hidratar e cria um clima de confraternização entre os atletas após os eventos”, comentou José Renato Romão, um dos sócios da cervejaria de Petrópolis.
O 1º Circuito WTR Serra do Mar foi voltado para os amantes do Trail Run e das Montanhas e organizado pela Speed Eventos Esportivos e nasce como a 2ª etapa do Circuito WTR – World Trail Run, que já acontece na cidade de Arraial do Cabo há 6 anos. Os atletas competiram em 4 modalidades: WTR 54km – Solo; WTR 54km – Dupla; WTR 16km – Solo; e WTR 8km – Solo.
A prova aconteceu no Vale das Videiras, uma região compreendida entre Araras, Paty do Alferes e Miguel Pereira, onde estradas de terra e belas trilhas partem do centro do Vale das Videiras e passam por montanhas, riachos e antigas fazendas em plena Mata Atlântica. Contando com a natureza a seu favor, os percursos demonstraram muita beleza, um alto grau de dificuldade e nível técnico por possuir uma diversidade de terrenos com subidas e descidas fortes, trilhas abertas e de mata fechada, estradas de terra, asfalto, riachos.
Nessa edição a WTR foi adotado um modelo sustentável para gerar menos lixo e preservar a natureza. Não foram oferecidos postos de hidratação e sim postos de reabastecimento, onde o atleta teve que levar consigo recipientes para reabastecimento de água e isotônicos. Nesse modelo, o percurso de 8 km contou com um posto de reabastecimento, o de 16 km com dois e o de 54 km com cinco postos.
O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, patrocinadores, apoiadores e, principalmente, pelos atletas. “Espero que criem logo a segunda edição deste circuito aqui nas montanhas. Foi um dia incrível e fechar o circuito com essas cervejas da Brew Point não tem preço!”, comentou a corredora Márcia Campos, de Cabo Frio, acostumada com as edições tradicionais da WTR na Região dos Lagos.
Be the first to comment on "Cervejaria Brew Point faz sucesso entre os atletas do 1º Circuito WTR Serra do Mar"