Em seu stand interativo, marca lança witbier com camomila e Sorachi Ace
A cervejaria Mea Culpa participa pela primeira vez do Festival Brasileiro da Cerveja, evento voltado ao público cervejeiro que acontece em Blumenau, com uma ação inusitada. Inspirada em seus rótulos que têm como tema os pecados capitais, a marca preparou um confessionário para os visitantes que passarem por seu stand entre os dias 09 e 12 de março. A brincadeira começa com uma conversa amigável com um padre, que define o pecado de cada um – ou melhor, o rótulo a ser degustado. Por seu arrependimento, o visitante recebe um desconto no preço da dose. Afinal, a ganância também é um pecado.
Da fábrica em Cotia (SP), inaugurada há apenas nove meses, chegam ao evento quatro rótulos da marca, incluindo a Preguiça, nova witbier com camomila e Sorachi Ace. Junto com o lançamento, estão disponíveis a Gula – medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja do ano passado -,de estilo Blonde Ale, leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres; Vaidade, representada por uma American Pale Ale de cor dourada, com lúpulos aromáticos cítricos; Ira, uma Imperial IPA, carregada em lúpulos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma.
Ficha Técnica
Witbier – 355 ml
Amarela palha e bem frisante, tem aroma cítrico e de especiarias.
Com corpo médio baixo, é leve, seca e refrescante com baixo amargor.
Graduação: 5% ABV
Amargor: 11 IBU
Harmonização: Sushi, peixes grelhados, queijo de cabra, mexilhões, culinária asiática
Temperatura ideal: 5º a 7º C
Sobre a Mea Culpa
A marca de cervejas artesanais lançada em 2015 e localizada na cidade de Cotia (SP) produz uma linha de produtos inspirados em Pecados Capitais, entre elas a Vaidade, Ira, Gula e Preguiça – lançamento. A Gula é uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres. A Vaidade, representada por uma American Pale Ale de cor dourada, tem doses de lúpulos aromáticos cítricos e irresistíveis. Já a Ira, uma Imperial IPA, é carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. O mais novo pecado da linha é a Preguiça, uma aromática Witbier com adição de camomila e lúpulo Sorachi Ace.
Serviço:
Cerveja Mea Culpa
Onde encontrar: Bares, Empórios e restaurantes especializados
Be the first to comment on "Cervejaria Mea Culpa leva confessionário ao Festival Brasileiro da Cerveja"