Cervejaria Nacional celebra quarta edição das Musas do Verão

cervejaria nacional

Este ano, a receita colaborativa conta com as mestres cervejeiras Kathia Zanatta e Beatriz Ruiz

image003Na Cervejaria Nacional, a fábrica-bar pioneira da cidade, o ano começa com o pé direito e engata nas torneiras uma cerveja especial para refrescar o calor tropical. Batizada de Marolinha, a receita celebra a quarta edição do projeto Musas do Verão e foi desenvolvida por Kathia Zanatta – mestre cervejeira por gosto e profissão e sócia-diretora do Instituto da Cerveja Brasil –, que volta às panelas do brew pub na companhia de Beatriz Ruiz, someelière pela ABS-SP e Mestre em Estilos de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil e do mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann.

Trata-se de uma Session beer, fermentada com levedura de baixa fermentação que resulta em uma Session Lager. Com alto teor de refrescabilidade, a cerveja possui amargor na medida dos melhores lúpulos alemães, Mittelfrueh e Hersbrucker. De coloração âmbar claro, será servida com Nitrogênio, tendo como resultado uma espuma altamente cremosa e densa, deixando o aroma dos lúpulos em evidência.

A colaborativa de 25 IBU e 3,8% de teor alcoólico chega às torneiras da Cervejaria Nacional no dia 18 de janeiro. Enquanto durarem, seu 500 litros serão vendidos em pints de 320 ml (R$ 17) e 550 ml (R$ 25). Apenas na noite de lançamento será possível pedir a sazonal em sistema de double chope até a 0h.

Sobre a Cervejaria Nacional

O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h e domingos, das 13h às 21h

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Cervejaria Nacional celebra quarta edição das Musas do Verão"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.