Cervejaria Nacional lança 2ª edição da Pingado.

Colaborativa chega às torneiras da fábrica-bar, hoje.

Da parceria entre Cervejaria Nacional, Doug Odell da Odell Brewing Co, Tarantino Brewery e Isabela Raposeiras, que comanda o Coffee Lab, renasce a lenda batizada como Pingado IPA. Inspirada na sua primeira edição, a cerveja volta a rechear as torneiras do brewpub no dia 14 de setembro, desta vez com toque especial: a combinação entre dois nobres cafés e a melhor seleção de lúpulos feita por Odell, casamento que confere caráter único à cerveja.

pingadoipa

A Pingado é uma IPA (India Pale Ale) bem equilibrada, as notas de maltes surgem balanceadas com os lúpulos americanos cítricos Crystal e Amarillo, além do alemão Mandarina Bavaria. A receita também recebe adição nobre do melhor café selecionado e produzido por Isabela Raposeiras, no Coffee Lab. Duas variedades de grãos foram utilizadas, a primeira foi o Cataí 81, adicionado durante a brassagem – produzido por José Leandro Romão, no Sítio Bela Vista em Castelo, Espírito Santo, o grão é basicamente uma cheese cake de goiaba na xícara, com notas de frutas e textura láctea. Já o 2SL aparece na etapa fria do processo, junto com os lúpulos no dry hop/dry coffee – oriundo do Sítio Rancho Dantas, de Brejetuba, também no Espírito Santo é cheio de aromas e sabores raros que remetem aos cafés africanos, o melhor que Joselino Meneguete já produziu até hoje. A colaborativa apresenta uma coloração alaranjada intensa, teor alcoólico de 7,5% e 50 IBU.

Foram produzidos 450 litros da cerveja, que podem ser degustados enquanto durar nas torneiras da Cervejaria, em pints de 330ml (R$20,70) e 570ml (R$29,90).

 

índice Sobre a Cervejaria Nacional

O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.

 

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30

* a partir de 13/09 – abre aos domingos das 13h às 21h

 

Be the first to comment on "Cervejaria Nacional lança 2ª edição da Pingado."

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.