Cervejaria Nacional relança cerveja colaborativa com a Blondine

pe vermeio

A Pé Vermeio, de estilo American Amber Ale, será servida a partir do dia 11 de julho

Homenagem aos caipiras do interior paulista, a Pé Vermeio, próxima cerveja sazonal da Cervejaria Nacional, volta às torneiras da fábrica-bar após o sucesso de seu primeiro lançamento que aconteceu em 2015. No dia 11 de julho, o brew pub, em conjunto com a Cervejaria Blondine, de Itupeva, serve a receita colaborativa que é uma American Amber Ale de coloração vermelha intensa. Seu nome faz alusão às solas dos pés de quem percorre descalço o chão de terra das fazendas e estradas interioranas.

Com notas de caramelo e leve tostado, a Pé Vermeio é uma típica Americana, com amargor presente, notas cítricas e bastante sabor de lúpulo. Características que resultam em uma cerveja cítrica e refrescante, com corpo e caráter de maltes e caramelos que abrem terreno para o lúpulo brilhar. Tem 6,5% de grau alcoólico e 40 IBU.

Na noite do lançamento a bebida poderá ser degustada em copos de 330 ml (R$ 18) e 570 ml (R$ 27) na Cervejaria Nacional, com sistema double válido até as 22h.

Sobre a Cervejaria Nacional
Pioneira no segmento de microcervejarias que se espalhou pela cidade nos últimos anos, a Cervejaria Nacional foi a primeira fábrica-bar de São Paulo. Aberta em 2011 no efervescente bairro de Pinheiros, conta com a fábrica visível aos olhos dos clientes e ali, em enormes panelas de cozimento e tanques de fermentação, mantém toda a produção que abastece o endereço. Nas torneiras, oferece regularmente seus cinco rótulos já consagrados, como a Mula IPA e a Kurupira Ale, ao lado de receitas sazonais que surgem em ritmo acelerado, com média de duas novidades por mês, mostrando a inquietude e a curiosidade que movem a equipe. O brew pub se destaca pela qualidade na produção, o respeito pelo produto e o atendimento ao cliente. A constante busca pela excelência e pela renovação é reconhecida nos inúmeros prêmios conquistados: em 2015, foi escolhida pelos leitores o melhor lugar para tomar chope na Veja Comer & Beber; conquistou, pelo 2º ano consecutivo, o Certificado de Excelência pelo Trip Advisor e o mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, ficou entre os finalistas da categoria “Mestre Cervejeiro” do prêmio Prazeres da Mesa/Cacau Show; em 2014, a casa ficou entre as 30 melhores cervejas produzidas ou servidas no Brasil, eleitos pela revista Forbes.

Sobre a Cervejaria Blondine
O projeto da cervejaria foi idealizado com foco na criação de produtos diferenciados para o público premium. A paixão pela cerveja evoluiu e transformou-se em realidade em 2010, quando a Blondine foi fundada. Especializada na produção de chopp e cervejas de altíssima qualidade, com fórmulas das escolas europeias, trabalha com matérias-primas importadas de países tradicionais em produção de ingredientes para cervejas, que são selecionadas por uma equipe capacitada e preocupada em levar produtos inovadores e saborosos aos consumidores.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingo, das 13h às 22h

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Cervejaria Nacional relança cerveja colaborativa com a Blondine"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.