Nessa terça-feira (7), a Urbana, cervejaria artesanal paulistana, fará o lançamento oficial da Badass, novo rótulo sazonal da marca. O evento será no Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo/SP), às 19h, aberto ao público e com entrada gratuita.
Elaborada em parceria com a Cervejaria Serra de Três Pontas (STP), a novidade é uma Smoked IPA (India Pale Ale) de aroma cítrico e maltes defumados que resultam em sabor defumado bem pronunciado. Possui 90 IBUS (unidade de amargor) e 8,5% de teor alcoólico. “A Badass é uma cerveja forte e intensa com amargor acentuado, é indicada para quem curte uma experiência marcante, fumando um charuto, talvez”, explica o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.
A parceria com a STP vem de longa data e a oportunidade de criarem a colaborativa surgiu há dois anos. “Estávamos desenvolvendo uma Double IPA, mas no momento da brassagem surgiu a ideia de acrescentar os maltes defumados. A combinação deu certo e surgiu a Badass, uma cerveja forte e acentuada”, finaliza o sócio e cervejeiro da STP, Bruno Moreno.
Serviço:
Lançamento da cerveja Badass
Data: 7 de abril
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo/SP)
Preço: entre R$ 14 e R$ 18
Entrada gratuita
Sobre a Urbana
Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume, e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.