Duas marcas de cervejas artesanais tipicamente cuiabanas se unem para expandir o mercado cervejeiro em Mato Grosso e buscar vender em outros estados. A Louvada, que possui uma fábrica em Cuiabá, agora também irá produzir a Benedita, que tem uma exclusiva fórmula que leva o tradicional doce de mamão cuiabano, o furrundu. Juntas, as duas cervejas pretendem chegar aos 141 municípios do estado, levando cerveja de qualidade e por um preço acessível.
A partir desse final de semana, já estará disponível o primeiro chopp da Benedita e partir da próxima semana em garrafa, que mantém o mesmo sabor, mas que agora será comercializada em embalagens de 500 ml, tamanho que já é utilizado nas cervejas Louvada. A ideia é que a produção local da Benedita reduza o custo final do produto e favoreça a sua distribuição também no interior de Mato Grosso.
A Louvada está no mercado há pouco mais de um ano e a Benedita foi lançada oficialmente há dois anos. Mesmo com pouco tempo de mercado, as duas marcas já conquistaram o paladar dos mato-grossenses e aprimoraram os produtos que hoje são vendidos em supermercados, bares e restaurantes. O diferencial delas é utilizar produtos de qualidade, com um toque de inovação, para agradar os consumidores locais.
Um dos sócios da Louvada, Ygor Quintela afirma que a parceria trará benefícios principalmente para os consumidores. “Conversamos com o Rodrigo e Anselmo quando soubemos da dificuldade deles em produzir fora do estado. Oferecemos a parceria e estamos muito felizes em produzir a Benedita, que além de ter o sabor cuiabano, também vai ser produzida aqui”.
Para o jornalista e um dos criadores da Benedita, Anselmo Pinto, agora que a cerveja passará a ser totalmente daqui, se inicia uma nova etapa de trabalho. “Eu e o Rodrigo [Vargas] começamos a produzir a cerveja na casa dele, de forma amadora. Crescemos muito desde então e nessa parceria com a Louvada todos irão ganhar. Esperamos levar a Benedita para mais pessoas”.
Be the first to comment on "Cervejas cuiabanas unem forças para expansão no mercado em MT"