As cervejas Petra Origem e Black Princess Doctor Weiss, do Grupo Petrópolis, foram premiadas no Brasil Beer Cup, um dos maiores concursos de cerveja da América Latina, realizado na última semana em Florianópolis (SC). A cerveja Petra Origem ganhou a medalha de prata na categoria Australasian Latin American or Tropical – Style Light Lager e a Black Princess Doctor Weiss recebeu a medalha de bronze no estilo South German – Style Kristal Weizen.
Organizado pelo Science of Beer Institute, o concurso contou com mais de 2 mil inscrições de cervejas brasileiras e do exterior. A edição teve um total de 335 cervejarias de 11 países participantes, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, que foram avaliadas por mais de 80 jurados, responsáveis por analisarem 2034 rótulos.
“O Grupo Petrópolis conta com operações em todo o território nacional e utiliza equipamentos com tecnologia de ponta para disponibilizar produtos de qualidade no mercado em que atua. A premiação aponta que estamos no caminho certo com nossas cervejas”, afirma Ana Paula Nicolino, especialista em Análise Sensorial no Grupo.
Ainda este ano, com a Black Princess, o Grupo Petrópolis foi premiado durante o Festival Brasileiro de Cerveja, evento que avaliou mais de 4 mil amostras de cerveja. Na ocasião, a Tião Bock recebeu a medalha de prata na categoria Specialty Beer, enquanto que a Dark foi medalha de bronze na categoria American-Style Dark Lager.
Para conferir todos os vencedores, clique aqui.
Be the first to comment on "Cervejas Petra e Black Princess foram premiadas em competição disputada com marcas de 11 países"