Beer Hunter indica opções de rótulos para harmonizar com diferentes tipos de chocolate
Chocolate e cerveja. Essa é uma combinação que funciona muito bem, especialmente faltando poucas semanas para a Páscoa. Para aproveitar o momento de fartura de um dos doces mais populares e sugerir uma experiência nova com lifestyle cervejeiro, a Beer Hunter da Wbeer.com.br – e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país – Taiga Cazarine, preparou uma seleção de rótulos para uma celebração que une o chocolate com a cerveja. As harmonizações passam pelos mais diferentes estilos da bebida como Brown Ales, Lambic Fruits, Amber Ales e Saisons junto com os diversos tipos de chocolates.
“Também preparamos um vídeo com uma batalha de harmonizações de quatro diferentes rótulos de cerveja com quatro sobremesas típicas da Páscoa: colomba pascoal, bolo de nozes, chocolate amargo e chocolate ao leite”, diz Taiga. A série da Wbeer.com.br – Sabor à Prova – deste mês com o resultado pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=u0j0s1iRluM
Chocolate Branco – Brown Ale
O rótulo To Øl Jæmes Braun é uma intensa Brown Ale produzida com maltes e aveia em flocos. Segundo a Beer Hunter, o alto teor alcoólico da cerveja ajuda a limpar a sensação de untuosidade presente no chocolate branco e equilibra os sabores no paladar. “Esse exemplar tem aroma de chocolate e toffee que funcionam com os sabores do chocolate branco”, afirma Taiga.
Chocolate ao leite – Lambic Fruit
Esse tipo de chocolate costuma ser mais doce e levando essa característica em consideração Taiga sugere o rótulo 3 Fonteinen Oude Kriek. Este exemplar Belga é feito com cerejas, que dão uma coloração avermelhada à bebida e o frescor das frutas vermelhas. A Beer Hunter explica que a acidez desta Lambic Fruit ajuda a limpar a alta intensidade de gordura do chocolate ao leite.
80 % Cacau – Berliner Weisse
Para as cervejas com maior porcentagem de cacau, a dica da Taiga é uma cerveja do estilo alemão Berliner Weisse. “A To Øl Braziller Weisse passa por fermentação láctea, além disso, foi fabricada com adição de melancia, que confere um sabor frutado e refrescante para essa cerveja”, diz Taiga. De acordo com a Beer Hunter, o amargor deste delicado chocolate se equilibra com a acidez e “azedinho” da cerveja de trigo. “O frutado e condimentado complementa o tostado do chocolate”, explica.
Chocolate com Nuts – Amber Ale
Para harmonizar um chocolate que possui adição de castanhas, Taiga aposta na Dortmund Red Rose, uma cerveja com notas toffee e caramelo. Segundo a Beer Hunter, essa é uma cerveja com sabor e amargor equilibrado que faz toda a diferença no paladar quando degustada com pedaços dessa sobremesa. “O sabor combina com a sensação caramelada e levemente tostada da cerveja”, diz a Beer Hunter.
Chocolate meio amargo – Saison
Se a preferência é um chocolate com mais amargor, a Beer Hunter selecionou o rótulo Le Trou du Diable La Saison Du Tracteur, uma saison canadense com notas cítricas de maracujá. “Esse é um exemplar complexo e refrescante, de coloração amarela, tem sabor floral, leve amargor e acidez marcante que se equilibra com o chocolate”, avalia Taiga. Por ser meio amargo. A Beer Hunter explica que a ideia é o equilibro entre o teor de gordura mediano e médio amargor com essa saison canadense que possui teor alcóolico equilibrado e faz o balanço entre os sabores.
Para outras opções de rótulos de cerveja, a Wbeer.com.br fez uma seleção especial:
https://www.wbeer.com.br/info/hotsite/selecao/pascoa-wbeer/
E para mais informações sobre a Wbeer.com.br, visite os endereços:
www.Wbeer.com.br |
https://www.Wbeer.com.br/info/clube/ |
www.facebook.com/WbeerOficial |
www.instagram.com/WbeerOficial/ |
https://twitter.com/WbeerOficial |
Be the first to comment on "Cinco harmonizações para uma Páscoa cervejeira"