Receitas poderão ser degustadas durante o evento e concorrem a premiação
Pioneira na fabricação de cervejas artesanais no Brasil, a Cervejaria Colorado mais uma vez ganha destaque no cenário cervejeiro mundial ao misturar os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. A cervejaria de Ribeirão Preto levou para o Mondial de la Bière no Rio de Janeiro sete receitas, sendo algumas inédita, além dos seus rótulos já consagrados e premiados.
Entre as exclusivas criadas para o Mondial, a marca trouxe a; Colorado Berliner Weisse, produzida com cambuci e água de rosas; Colorado Cacau Sour, estilo sour com a fruta do Cacau; Colorado Black Indica, versão escura da tradicional Indica, com dry hopping de lúpulos americanos e utilização de rapadura. A Colorado Oktoberfest, no estilo märzen uma cerveja encorpada, feita com pinhão, foi produzida especialmente para as comemorações da Oktoberfest e comercializada no Bar do Urso em São Paulo.
Entre as colaborativas, os destaques vão para Colorado Agreste Witbier, feita com a Virga Gim, primeira marca de gim artesanal brasileiro. Ela recebe adição de especiarias utilizadasna produção de gim como zimbro, semente de coentro, pacová além de casca de laranja Bahia e limão siciliano. Já Colorado Spixi, produzida em conjunto com a cervejaria paulistana Van der Ale, é uma barley wine que leva castanha de barú e Licuri, envelhecida com barril de carvalho de cachaça. Com a Cervejaria Nacional nasceu a Colorado Tropicália, uma sour saison araçá boi, fruta amazônica aromática e ácida.
Sobre a Cervejaria Colorado
Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.
Be the first to comment on "Colorado apresenta cervejas inéditas para o Mondial de la Bière"