Cervejaria de Ribeirão Preto inova mais uma vez e adota ingredientes do ecossistema brasileiro. Primeira escolha vem do cerrado e é o destaque da nova American IPA da marca
O que vem à sua cabeça quando pensa em cerveja? Festa, amigos, confraternização… Palavras são muitas, mas dificilmente vão remeter à biodiversidade e integração social. Sempre disposta a inovar e valorizar elementos 100% brasileiros, Colorado chega mais uma vez para quebrar esse paradigma e acabar com preconceitos. Especialista no uso de ingredientes nacionais em suas receitas, a cervejaria agora traz elementos dos biomas do País em sua nova linha. A primeira novidade é a Gabiru, que leva a fruta gabiroba, típica do Cerrado. A novidade vem acompanhada de outra inovação da marca, os rótulos com inscrição em braile.
A gabiroba foi a escolhida para abrir a Linha Biomas, com uma American IPA. Fruta do cerrado brasileiro, ela ganhou esse nome do tupi-guarani. Apesar de significar “casca amarga”, é doce e saborosa, muito usada na fabricação de sorvetes, licor e geleia.
O Brasil tem seis grandes biomas a Floresta Amazônica, a Caatinga, o Pantanal, a Mata Atlântica, os Pampas e o Cerrado. É neste último que podemos encontrar a gabiroba, principal ingrediente da Gabiru. Se alguém duvidava da possibilidade de incluir algum desses elementos em uma cerveja, Colorado mostra ser possível.
“Com a linha Biomas Brasileiros, queremos mostrar cada vez mais a riqueza natural e o potencial do Brasil. Muitas pessoas não sabem o que é um bioma e que cada um tem características específicas, compreendendo diversos Estados do País. A ideia é gerar inquietação em quem não se contenta em ter sempre mais do mesmo, em quem não se acomoda e dar a essas pessoas mais uma razão para desibernar com a Colorado para novos sabores e experiências. Vamos entregar aquilo que dá uma noção maior do território que compõe a nossa nacionalidade, da nossa flora e fauna, da biodiversidade brasileira”, afirmou Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.
Além de mostrar a biodiversidade brasileira, a cerveja inclui melhor todos os seus consumidores e, para isso, a Gabiru será a primeira cerveja da marca com inscrição em braile no rótulo.
“Nosso papel é integrar cada vez mais as pessoas. A cerveja artesanal é democrática e feita para todos. Esse é mais um passo para atingir todos os públicos e qualquer fã da marca”, resumiu Carneiro.
A Gabiru vai ter sua venda de forma exclusiva e limitada pelo preço de R$ 18,90. A cerveja pode ser encontrada nos Bares do Urso (ver endereços em cervejariacolorado.com.br), na Toca do Urso, na Colorado Cervejarium (em Ribeirão Preto-SP), no site do Empório da Cerveja (www.emporio.com), em pontos de venda de autosserviço do Centro-Oeste, como Bretas e Super Adega, e em bares e restaurantes da mesma região.
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