Encontro analisará o mercado brasileiro, um dos maiores consumidores mundiais de cerveja, e seus números expressivos como faturamento de R$ 2 bilhões por ano, mais de 300 empresas atuantes e crescimento de 50% nos últimos dois anos
A MR Branding Eventos, empresa com mais de 15 anos de experiência na organização de eventos corporativos, anuncia a realização do Congresso Brasileiro de Cervejas Artesanais, a BIER ART BRASIL 2015. O evento, especializado no universo cervejeiro, será realizado no Centro de Eventos Quality Hotel, entre os dias 6 e 8 de Agosto, em Porto Alegre. Para se inscrever, acesse o site: www.bierartbrasil.jimdo.com. O valor do investimento é de R$ 850,00 à vista ou R$ 990,00 dividido em quatro parcelas. Os inscritos até 30 de maio irão pagar um valor especial. As vagas são limitadas.
A proposta do Congresso é ter uma programação inovadora ao contar com ministrantes de cursos e palestrantes renomados. Paralelo ao evento acontecerá a Feira de Negócios, que terá a participação de expositores, proporcionando ao visitantes a possibilidade de conhecer os produtos em exposição e as novas tecnologias.
“A BIER ART BRASIL irá reunir nesses três dias workshops, cursos, jantar harmonizado, visitas técnicas, palestras, além de uma feira de negócios. É uma oportunidade única para os profissionais e iniciantes que buscam conhecimento e inspiração para o próximo gole”, declara o Diretor da MR Branding Eventos, Mauro Reginato.
Programação do Congresso
Expositores:
– Cervejarias e Microcervejarias;
– Importadores;
– Consultorias do Universo Cervejeiro;
– Fornecedores de copos, canecas, tulipas e mobiliário do setor;
– Cursos voltados para este mercado;
– Editoras e representantes de literatura técnica.
Público-alvo:
– Profissionais do setor cervejeiro (sommerlier de cerveja, mestre cervejeiro e afins);
– Profissionais ligados a área da Gastronomia (restauração), tais como bares, restaurantes, hotéis, empórios, chefes de cozinha, etc.
– Profissionais ligados ao segmento de bares e restaurantes (fornecedores e/ou provedores de serviços);
– Profissionais compradores do setor cervejeiro, como redes de supermercados, casas noturnas, revendedores, importadores e distribuidores;
– Iniciantes no mercado cervejeiro.
Palestrantes confirmados:
Fernanda Fregonesi, Mauricio Coutinho Ferreira, Matheus Aredes, Fernanda Meybom, Daniela Fernanda Costa, Tatiana Miedzinnski, Isis Petrusinas, Jürgen Wischermann Jr., Paulo Campello e Edu Pelizzon.
Conteúdo Programático:
Para quem está começando, aprecia o universo das cervejas artesanais ou trabalha nesse setor, a BIER ART BRASIL oferece workshops e palestras com assuntos que envolvem desde o atendimento a clientes, a introdução aos estilos de cerveja até os primeiros passos para a fabricação própria. Confira a grade de programação:
Dia: 06/08 (Quinta-Feira)
– Curso de produção de cervejas especiais;
– Case de sucesso – Microcervejaria I
– Palestra: Estratégia Midiática Cervejeira
– Palestra: Harmonização
– Debate: A mulher no mercado cervejeiro
– Palestra: Águas residuais na microcervejaria
Dia: 07/08 (Sexta-Feira)
– Workshop: Harmonização de queijos e cervejas
– Case de sucesso – Microcervejaria II
– Palestra: Lúpulo
– Palestra: Malte
– Palestra: Tecnologia cervejeira
– Palestra: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)
– Jantar harmonizado (convites vendidos separadamente)
Dia: 08/08 (Sábado)
– Workshop: Microorganismos fermentativos
– Case de sucesso – Microcervejaria III
– Palestra: Turismo no setor cervejeiro
– Debate: Carga tributária sobre cervejas
– Debate com personalidades políticas e representantes cervejeiros
BIER ART BRASIL 2015
Congresso Brasileiro de Cervejas Artesanais
Local: Centro de Eventos Quality Hotel
Endereço: Rua Comendador Caminha, 42 – Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS
Contato: (51) 9298-9648
Valor do investimento: R$ 850,00 à vista ou R$ 990,00 dividido em quatro parcelas
Email: artbierbrasil@gmail.com
Site: www.bierartbrasil.jimdo.com
Dados do universo cervejeiro
Os números impressionam. Segundo a Associação Brasileira de micro cervejarias, cerca de 300 empresas no segmento, desde nanocervejarias com abrangência local até empresas de porte nacional atuam no universo cervejeiro, movimentando variados setores como importadores de insumos e fabricantes de tampas. O mercado de cervejas apresentou um crescimento de 50% nos últimos dois anos e um faturamento de cerca de R$ 2 milhões por ano.
O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo. A média anual de litros consumidos por cada habitante cresce ano a ano. Em pesquisa realizada pelo IBOPE, em Novembro de 2013, revelou que a cerveja é a bebida preferida em 2/3 dos brasileiros para comemorações, alcançando 64% de preferência.
Segundo a ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas – enquanto a classe C opta pelas grandes marcas, as classes A e B buscam produtos que apresentem diferenciação. Atributo fortemente encontrado nas cervejas nacionais, cujo consumo é majoritariamente masculino, com idades entre 18 e 65 anos. As mulheres que as consomem têm entre 30 e 65 anos.
Já para a CervBrasil – Associação Brasileira da Indústria da Cerveja – micro cervejarias e importadoras estão ocupando um importante espaço no mercado nacional. As chamadas cervejas especiais, que reúnem as artesanais, as importadas e as industriais de categorias premium ocupam hoje 5% do mercado e têm previsão de dobrar o número de vendas nos próximos cinco anos.
Na última década, a produção de cerveja no Brasil cresceu impressionantes 64%, saltando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo dados do SICOBE – Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal. É um mercado em franca expansão: o Brasil é o terceiro maior produtor do mundo, atrás de Estados Unidos e China, além de superar a Rússia e a Alemanha.
Sobre a MR Branding Eventos
A MR Branding Eventos, que tem 15 anos de experiência na organização de eventos corporativos, é representada pelo seu Diretor Mauro Reginato. A empresa tem a missão de desenvolver, fortalecer empreendimentos, gerando oportunidades de negócios inovadores e criativos, além de estabelecer relações, por meio de eventos, que possam servir de suporte ao desenvolvimento e aprimoramento sócio cultural e econômico.