Conheça a História de cada rótulo da Cervejaria Container

joker

 

Joke – Bohemia Pilsen

Embora a cerveja do tipo “Pilsen” tenha sido inventada na República Tcheca, ela tem como emblema o fato de ser uma cerveja tradicional alemã. E pelos britânicos serem famosos por suas “Ales” dizem que inglês não faz cerveja pilsen, o que não é verdade. Na região de Londres e também ao sul de Londres fazem ótimas pilsen e muito apreciadas pelos ingleses sulistas. Por este motivo, fazendo uma sátira desse assunto, chamamos nossa pilsen inglesa de “Joke”, que significa “piada” em português.

 

 

Bakerloo

 

Bakerloo – Pale Ale

Foi chamada com esse nome por causa de sua cor, cobre puxado para o marrom, característica de uma Pale devido ao tipo de malte utilizado. Foi chamada de Bakerloo que é o nome da linha marrom do metrô de Londres. E tem esse nome porque passa pelas estações da Baker Street (famosa por Sherlock Holmes) e Waterloo. A junção dos dois nomes formou a linha marrom de Londres chamada de Bakerloo.

 

 

 

WembleyWembley – Blonde Ale (Fruit Beer)

Essa cerveja foi feita em conjunto (portanto colaborativa) com uma Cervejaria Inglesa chamada Windsor & Eton. Foi feita para ser lançada durante a Copa do Mundo de 2014. É produzida com ingredientes ingleses, além do açaí e da goiaba, genuinamente brasileiros. Foi lançada ao mesmo tempo, na Inglaterra com o nome de Maracanã e no Brasil de Wembley, os dois mais famosos estádios de futebol. O formato do rótulo seguem as linhas exatas de Wembley.

.
.

Revolution

Revolution – IPA

Entendemos que a cerveja IPA é forte, diferente e foi uma revolução nas cervejas devido à sua origem (viagens às Índias). Escolhemos esse nome por fazer alusão à música dos Beatles que em 1968 contestavam a Guerra do Vietnã e a morte de Martin Luther King. Havia também o movimento Hippie que pregava a paz e os Beatles se posicionaram, mudaram a partir dali. Nossa IPA chama-se Revolution por conta disso. Vc pode ver no rótulo que há um submarino amarelo lembrando os meninos de Liverpool e também alguns detalhes da revolução industrial.

 

 

 

 

Black Sheep – Dry StoutBlack Sheep – Dry Stout

Nossa inspiração e pesquisa das Ales deu-se na cidade de Skipton, North Yorkshire, norte da Inglaterra, uma cidade de quase 950 anos e famosa pelas suas cervejarias e cultura cervejeira de festivais etc. Também igualmente famosa por suas ovelhas. Em Skipton se determina o preço da arroba da ovelha em toda a Europa e por isso está presente em tudo na cidade e também na Container, nas paredes, no alfabeto que criamos para o logo da Container, que lembra os chifres das ovelhas de Skipton, em nosso cardápio etc. Por este motivo, nossa Dry Stout, uma cerveja bem escura, preta e com espuma marrom foi chamada de Black Sheep , ou ovelha negra em português. Uma homenagem às ovelhas de Skipton.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Conheça a História de cada rótulo da Cervejaria Container"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.