Uma Imperial Stout aveludada e repousada em barricas de Whisky Tennessee é a base da nova Dádiva Odonata, que a Cervejaria Dádiva acaba de lançar em três variações: frutas vermelhas (morango, framboesa e amora), café de cultivo orgânico e favas de baunilha.
De corpo alto, com 12,5% ABV e 80 IBU, o lançamento é limitado a uma experiência curiosa da Cervejaria Dádiva, que deixou uma Imperial Stout envelhecendo em barricas de carvalho americano por três meses. Após o envelhecimento, foram adicionados ingredientes especiais em lotes de aproximadamente 300 litros, criando três versões da bebida.
A Odonata com frutas vermelhas tem um toque de acidez, enquanto a versão com baunilha tem nuances mais adocicadas. A versão com café de cultivo orgânico da Fazenda Ambiental Fortaleza, parceira da Cervejaria Dádiva, tem fortes notas de tosta que combinam com a robustez da cerveja. “Conseguimos mostrar ao consumidor versões diferentes e delicadas de uma cerveja bastante complexa e marcante como uma Imperial Stout. Foi interessante perceber que não houve um consenso em relação à preferência pelas versões: as três agradaram o público e cada uma surpreendeu de uma forma”, comentou Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva.
O lote total de mil litros está sendo distribuído entre 9 pontos de vendas selecionados entre SP e RJ, destacando Empório Alto de Pinheiros e Cateto Pinheiros, na capital paulista, e no The Beer Market e Cervejoteca, de Campinas. O lançamento da Dádiva Odonata aconteceu no último dia 17/09, durante a 2ª edição do Barrel & Beer Day Cateto, festival dedicado à celebração do uso da madeira na produção de cervejas artesanais.
Esta não é a primeira vez que a Cervejaria Dádiva faz experimentos com o universo da madeira. Em março deste ano, a cerveja lançou a Dádiva DUO, em comemoração aos seus 2 anos desde a primeira brasagem. A Dádiva DUO é uma Strong Golden Ale fermentada com levedura de Chardonnay, que recebeu chips de carvalho francês em sua maturação.
O rótulo é festejado por sua apresentação em elegante garrafa de rolha e pelo seu especial dulçor, característica das cervejas belgas, porém com notas mais ácidas provenientes de levedura de Chardonnay e de madeira. Alguns litros da Dádiva DUO foram colocados em repouso em barricas de carvalho de Whisky Tennessee para mais uma edição especial.
Be the first to comment on "Dádiva lança Barrel Aged maturada em três versões"