Escritório gaúcho lança o Advogado Cervejeiro, mirando negócios com cervejarias artesanais

advogado cervejeiro

Uma ideia empreendedora, inovadora e que associa paixão ao trabalho. Assim surgiu o novo núcleo de atuação do escritório Lopes, Verdi e Távora Advogados, de Porto Alegre, sob a marca Advogado Cervejeiro. Liderado pelo advogado André Lopes, o negócio tem o objetivo de atuar e incentivar a profissionalização de uma área em franca expansão no Brasil: dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja indicam que as artesanais representarão 20% do mercado brasileiro até 2020. 

Cenário parecido com o momento atual brasileiro ocorreu nos Estados Unidos, nos anos 80 e 90, quando a revolução cervejeira fez surgir muitos produtores artesanais. Por lá, o escritório que se especializou em atender essa demanda, com todas suas especificidades, agregou uma carteira de clientes bem sólida, com cases de sucesso”, relata André.

A assessoria jurídica prestada pelo Advogado Cervejeiro será estruturada em pilares como registro de marca, contract brewing e redação de contratos diversos, locação e compra de imóveis, além de consultoria nas áreas trabalhista e societária. O grupo liderado por André conta com o apoio técnico da equipe da Lopes, Verdi e Távora Advogados. 

O Advogado Cervejeiro já atende a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis (RS). Para a cervejaria localizada na Serra Gaúcha o escritório dá assessoria em questões contratuais e na prevenção de demandas trabalhistas. “Nossa experiência e nossa rotina é na fabricação de cerveja. Ter um suporte especializado no meio jurídico nos auxilia muito no direcionamento e proporciona mais segurança aos negócios” afirma Fernando Maldaner, sócio da Edelbrau.

A projeção do Advogado Cervejeiro nesse primeiro ano de atuação é ampliar clientes assessorados na região Sul do Brasil e, como consequência, expandir negócios em polos cervejeiros de outras regiões brasileiras. O site www.advogadocervejeiro.com.br e as mídias sociais (@advogadocervejeiro) serão os canais utilizados pelo escritório para divulgação de materiais de orientação.

De onde surgiu a inspiração

Dos momentos de lazer e do entusiasmo por cervejas artesanais surgiu a ideia do Advogado Cervejeiro. André já experimentou mais de 600 rótulos de diferentes escolas cervejeiras e hoje, além da atuação jurídica, é um paneleiro, termo usado no meio cervejeiros para definir o produtor caseiro. Sua mais recente produção é uma American Pale Ale – Single Hop, feita com adições tardias da variedade de lúpulo Citra.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Escritório gaúcho lança o Advogado Cervejeiro, mirando negócios com cervejarias artesanais"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.